"Cacau, você já imaginou que incrível seria voar até as nuvens e ler histórias para as estrelas?" Duda perguntou, com os olhos brilhando de curiosidade. Cacau, sua cachorrinha sapeca, abanou o rabo com entusiasmo, como se entendesse cada palavra. Duda amava ler! Ela lia para seus brinquedos, para as plantas e até para Cacau, que ficava quietinha, só de olho em sua dona.
De repente, um brilho colorido invadiu o quarto! Uma portinha brilhante se abriu na parede, revelando um caminho feito de nuvens fofinhas e rosadas. "Uau!", Duda exclamou, os olhos arregalados. "Vamos, Cacau, uma aventura nos espera!"
Segurando firme na mãozinha de Duda, Cacau latiu animada, pronta para a aventura. Elas entraram na portinha e... puft! Estavam flutuando em um céu cor de algodão doce!
Ali, um mago com um chapéu pontudo e estrelado sorria para elas. "Bem-vindas ao Reino das Nuvens, onde a magia da leitura ganha vida!", ele anunciou com um brilho nos olhos. Duda olhou ao redor, maravilhada. Havia livros voando como pipas, letras dançando no ar e histórias sendo contadas pelas próprias estrelas!
“Duda, você ama ler, não é?” O mago perguntou com um sorriso gentil. Duda assentiu, encantada. “A leitura é mágica!”, ele exclamou, “Ela nos leva para terras distantes, nos apresenta a criaturas fantásticas e nos ensina coisas novas a cada página!”.
Duda e Cacau passaram horas naquele lugar encantado, ouvindo histórias contadas por fadas e aprendendo sobre dragões falantes com duendes travessos. Duda até ajudou um unicórnio a encontrar a página perdida de seu livro favorito!
Enquanto isso, Cacau, sempre agitada, corria atrás de nuvenzinhas que pareciam bolinhas de algodão, dando lambidas carinhosas em todo mundo!
Mas, como em todas as boas histórias, já era hora de Duda voltar para casa.
"Obrigada por essa aventura mágica!", Duda agradeceu ao mago, abraçando sua fiel escudeira Cacau.
"A magia da leitura sempre estará com você, Duda", o mago piscou. "Basta abrir um livro e deixar a imaginação voar!"
E assim, de volta ao seu quarto, Duda olhou para seus livros com um novo olhar. Eles não eram apenas livros... Eram portas mágicas para um mundo de aventuras, esperando para serem abertas! Ela abraçou Cacau com carinho, e antes mesmo de dormir, já sabia qual história leria para sua amiga no dia seguinte!