"Olha, Pogo, uma escada até as nuvens! Será que a gente pode subir?" João, com seus olhinhos brilhando de curiosidade, apontava para uma corda colorida que balançava no céu azul da tarde.

Pogo, um cachorro com a língua de fora e o rabo abanando tão rápido que parecia um helicóptero, latiu concordando. "Vamos, João! Deve ter um monte de ossos deliciosos por lá!"

Subiram, subiram, subiram, até que seus pezinhos pisaram em uma nuvem macia como algodão doce. E que cor era aquela nuvem? Rosa! João nunca tinha visto uma nuvem rosa antes! Parecia um sorvete gigante de morango!

"Uau! Que cheiro delicioso!" João inspirou fundo. O ar cheirava a biscoitos recém-saídos do forno e a suco de laranja fresquinho. Pogo, de quatro patas na nuvem fofa, já estava com a boca cheia de água.

De repente, uma senhora com um chapéu pontudo e um sorriso brincalhão apareceu flutuando na frente deles. "Bem-vindos, bem-vindos! Sou a Feiticeira da Fruta Doce e esta é a minha cozinha mágica!"

A cozinha da Feiticeira era uma festa para os olhos! Havia pilhas de morangos vermelhinhos, laranjas suculentas e bananas douradas que pareciam sorrir. No fogão, uma panela borbulhava com um cheiro delicioso de sopa de letras!

"Sabe, João," a Feiticeira falou, enquanto cortava um abacaxi com estrelas nos olhos, "a comida é o nosso combustível! É por isso que é tão importante comer frutas, verduras e legumes! Elas nos dão a energia que precisamos para brincar e correr!"

Join the Yuna Universe

Create your own stories

João, que amava correr mais rápido que um foguete, ficou muito interessado. "Sério? Então se eu comer bastante espinafre, vou ficar forte como o meu dinossauro Rex?"

A Feiticeira riu, um som gostoso como o de um sino. "Isso mesmo! O espinafre vai te deixar forte e esperto! E a cenoura vai te dar uma super visão!"

Enquanto a Feiticeira falava sobre as maravilhas da comida, Pogo, que não era bobo nem nada, devorava um melão gigante. "Se comer bastante melão, vou virar um unicórnio?" ele perguntou de boca cheia, com sementes pretas grudadas no focinho.

A Feiticeira caiu na gargalhada. "Ah, Pogo, você é muito esperto! Mas a magia da comida está em nos dar saúde e energia para sermos nós mesmos, entende?"

João e Pogo passaram a tarde brincando na cozinha mágica, experimentando sucos coloridos e comendo frutas que nunca tinham visto antes. Aprenderam que comer bem era divertido e delicioso!

Quando o sol começou a se pôr, tingindo as nuvens de laranja e roxo, João sabia que era hora de ir. "Obrigado por tudo, Feiticeira! Aprendi que comer frutas, legumes e verduras é muito legal!"

"Voltem sempre, crianças! E lembrem-se: a comida é um presente mágico que nos deixa fortes e felizes!" A Feiticeira acenou para eles, enquanto a corda colorida descia de volta para a Terra.

Naquela noite, João comeu toda a sua sopa de legumes com um sorriso no rosto. Ele sabia que cada colherada era uma porção de magia que o ajudaria a crescer forte e feliz, pronto para novas aventuras! E Pogo? Bem, ele ainda sonhava em virar um unicórnio, mas por enquanto, se contentava em lamber o prato de sopa de João, feliz da vida.

Join Yuna

Create your own stories

Join Yuna

Create your own stories

Join the Yuna Universe

Create your own stories

Create your own stories