>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
A bela adormecida com Bernardo
A bela adormecida com Bernardo
Essa história começa há alguns anos… Antes mesmo de Bernardo ter nascido… Era uma vez, um reino encantado, todo coberto por flores e arco-íris! A alegria era tanta que até a lua se encantava para ver de perto. O reino era tão mágico, que a gente só conseguia chegar nele se usasse a imaginação. Mas Bernardo, com seus olhos azuis e seu cabelo loiro ondulado, era um mestre da imaginação!
Era noite de festa no reino, a festa de uma princesa recém-nascida! A princesa Aurora, filha do rei e da rainha, era tão esperada que até as estrelas brilhavam mais forte! As fadas do reino chegaram para presentear a pequena princesa com as melhores virtudes e dádivas. Uma delas, a fadinha Brilhantina, deu à Aurora a inteligência. Outra, a fadinha Florzinha, deu a ela a bondade. E a fadinha Sorrisinho, a mais charmosa de todas, presenteou a princesa com a humildade!
Mas uma fada, de olhos escuros e um sorriso travesso, chamada Trevosinha, resolveu dar um presente diferente. “Para a princesa Aurora”, disse ela, com uma voz rouca, “eu dou a maldição de picar seu dedo em uma agulha quando se tornar adulta, e morrer para sempre!”. Todos ficaram assustados! A rainha, com lágrimas nos olhos, disse: "Mas, Trevosinha, você não pode dar um presente assim!".
Nesse momento, uma fadinha muito engraçada, chamada Risadinha, chegou atrasada. "Espere, espere!", gritou, com um sorriso que iluminou o reino. "Eu posso mudar essa maldição! A princesa Aurora sim picará seu dedo em uma agulha, mas não morrerá. Ela apenas dormirá para sempre, até que o seu verdadeiro amor a acorde com um beijo!". Todos se alegraram, aliviados!
Os anos passaram voando, como um cometa veloz! A princesa Aurora cresceu, linda e radiante, e o reino todo vivia em paz. Mas a princesa, que nunca tinha visto uma agulha, resolveu aprender a costurar. Era muito mais fácil do que costurar com gravetos e linhas! E assim, a maldição se concretizou. Ela picou seu dedo em uma agulha e, em um piscar de olhos, caiu em um sono profundo, junto com todo o reino! O castelo ficou coberto de folhas e flores, como se uma floresta mágica tivesse nascido em sua volta.
Foi nesse momento que Bernardo entrou na história! Ele adorava viajar pelo espaço, em sua nave espacial secreta. Em uma de suas aventuras, ele encontrou um rapaz alto e forte, com um sorriso encantador. "Olá!", disse o rapaz. "Meu nome é Lucas. Você está perdido?". Bernardo, curioso como sempre, perguntou: "Perdido? Mas onde estamos? E quem é você?".
Lucas contou a Bernardo a história da princesa Aurora e do reino adormecido. "Eu sou o príncipe desse reino! preciso encontrar um herói para me ajudar a acordar minha amada!", disse Lucas, com um olhar esperançoso. Bernardo, que amava uma aventura, não pensou duas vezes! "Claro que vou te ajudar, Lucas! Vamos juntos libertar a princesa Aurora!".
Bernardo e Lucas viajaram até o reino encantado, em uma aventura épica! Com o poder de Bernardo de viajar pelo espaço, eles chegaram em um piscar de olhos. Mas ao chegarem, a floresta era um desafio! Os troncos das árvores se mexiam, as flores tinham espinhos que furavam tudo e criaturas monstruosas tentavam impedi-los! Mas Bernardo, com seu superpoder, sempre encontrava uma solução. Usando sua nave espacial, ele desviou dos troncos, pulou sobre os espinhos e até lutou contra os monstros!
Depois de muitas aventuras, Bernardo e Lucas chegaram ao castelo! A torre da princesa Aurora era a última parada. Lucas, cheio de esperança, beijou a princesa Aurora, que, como um raio de sol, acordou! E com ela, todo o reino! A floresta que cobria o castelo desapareceu, deixando para trás um jardim florido e encantado.
A princesa Aurora estava radiante, com um sorriso que iluminou o reino. "Obrigada, Bernardo! Você me salvou!", disse a princesa, com carinho. Ela convidou Bernardo para brincar no castelo sempre que quisesse. "Eu amo o espaço tanto quanto você!", disse a princesa. Bernardo, feliz da vida, disse que sempre iria visitá-la, em seus sonhos e aventuras!
E naquele dia, Bernardo sabia que seriam felizes para sempre!