Essa história começa há alguns anos… Antes mesmo de Manuela ter nascido… No reino encantado, aquele em que Manuela sabia muito bem como chegar pelo caminho dos sonhos e da imaginação… Mas enfim, a história começa antes disso. Era uma festa linda, com flores coloridas e docinhos deliciosos, para comemorar o nascimento da princesa Aurora, filha do rei e da rainha do reino. Por muitos anos, eles tentaram ter um filho e ela finalmente veio!
As fadas mais lindas do reino estavam lá! Cada uma delas deu um presente para a princesa. Uma deu a inteligência, outra a bondade, e outra a humildade… Mas, de repente, uma fadinha que não era muito legal chegou e fez um presente diferente. Ela deu à princesa Aurora uma maldição! "Quando crescer, ela vai picar o dedo em uma agulha e morrer!" Disse a fadinha com um sorriso malvado.
Todos ficaram tristes! Mas não podiam tirar os presentes das fadas. De repente, uma fadinha muito engraçada chegou atrasada, toda atrapalhada. "Espere!" Ela gritou. "Eu posso consertar! A princesa vai picar o dedo na agulha, mas não vai morrer. Ela vai dormir para sempre até que o seu verdadeiro amor a beije!" A fadinha piscou os olhos e desapareceu.
Os anos passaram e o reino era um lugar muito feliz. Todos aprenderam a costurar com gravetos e linhas, afinal, ninguém mais queria ver uma agulha! A princesa Aurora cresceu e, um dia, encontrou uma agulha. Ela nunca tinha visto uma antes, e achou que seria muito mais fácil costurar com ela. Sem pensar, ela enfiou a agulha no dedo!
Puf! A princesa Aurora e todo o reino adormeceram por muitos e muitos anos! E foi nesse momento que Manuela entrou na história! Um dia, enquanto brincava com seu superpoder - Pintar com as cores do arco-íris - Manuela encontrou um rapaz muito simpático. Ele estava desenhando um castelo lindo em um papel. "Olá!" disse Manuela com seu sorriso mais brilhante. "Que castelo bonito! Você está desenhando um castelo de verdade?" O rapaz deu um sorriso gentil. "Na verdade, estou desenhando o castelo do reino encantado da princesa Aurora, que está adormecida há muitos anos."
"Dormindo? Mas que história interessante!" Manuela exclamou. "Eu adoraria conhecer a princesa Aurora! Você pode me levar lá?" O rapaz, que era um príncipe de outro reino, sorriu. "Claro que sim, Manuela! Podemos ir juntos! Mas, vamos ter que enfrentar muitos desafios para acordar a princesa!"
Manuela adorava uma aventura, principalmente em reinos encantados. "Aventura? Que legal! Podemos ir agora?" Ela pulou de alegria. E assim, o príncipe e Manuela partiram em direção ao reino encantado.
Eles viajaram por muito tempo, até que chegaram em um lugar mágico, onde o castelo da princesa Aurora estava coberto de folhas! Uma floresta enorme havia crescido ao redor do castelo, tanto tempo tinha se passado desde que a princesa dormiu! "Como vamos chegar até o castelo?" Perguntou o príncipe. "Ele está todo coberto de árvores!"
Manuela pensou por um instante. "Podemos usar meus superpoderes para abrir um caminho!" Ela sorriu. "Podemos pintar uma ponte com as cores do arco-íris e atravessar a floresta!" O príncipe adorou a ideia! Juntos, eles pintaram uma ponte com as cores do arco-íris e começaram a atravessar a floresta.
Mas a floresta era mágica e cheia de perigos! Flores com espinhos brotavam do chão, troncos de árvores se mexiam para bloquear o caminho, e monstros assustadores tentavam assustá-los. Manuela usou seu superpoder para ajudar! Ela pintava flores para que os espinhos sumissem, pintou árvores para que os troncos se abrissem e pintou arco-íris para afastar os monstros.
Finalmente, eles chegaram ao castelo! O príncipe levou Manuela até a torre onde a princesa Aurora dormia. Ele beijou os lábios da princesa e, como mágica, a princesa Aurora e todo o reino acordaram! A floresta desapareceu e o castelo ficou mais lindo do que nunca. Flores coloridas brotaram por todo o jardim.
A princesa Aurora, muito feliz, abraçou o príncipe e agradeceu por ter sido salva. Ela também ficou muito feliz em conhecer Manuela! "Você é muito legal, Manuela! Adoro suas cores! Você pode vir brincar comigo no castelo sempre que quiser! Eu também adoro desenhar!" Disse a princesa.
Manuela ficou muito feliz com o convite. "Claro que sim, princesa! Vou vir sempre que minha imaginação me levar para o reino encantado!" E naquele dia, Manuela sabia que seriam felizes para sempre!