Essa história começa há alguns anos… Antes mesmo de Mariana ter nascido…
Havia uma festa acontecendo no reino encantado, aquele em que Mariana sabia muito bem como chegar pelo caminho dos sonhos e da imaginação… Mas enfim, a história começa antes disso. O rei e a rainha do reino esperavam um filho há muitos anos e finalmente, a princesa Aurora nasceu! As fadas, com seus vestidos brilhantes e varinhas mágicas, chegaram para celebrar. Cada uma delas deu um presente para a princesa: inteligência, bondade, humildade… Mas uma das fadas não era tão legal. O presente que ela deu à princesa Aurora era, na verdade, uma maldição! A princesa picaria seu dedo em uma agulha quando se tornasse adulta e morreria!
Todos ficaram tristes, afinal, ninguém podia tirar os presentes dados pelas fadas. Mas então, uma fadinha muito engraçada, com um chapéu cheio de flores, chegou atrasada e salvou a princesa! Ela disse que a princesa sim picaria seu dedo, mas não mais morreria, e sim, dormiria para sempre, até que recebesse o beijo do seu verdadeiro amor!
Anos se passaram e no reino não se encontravam agulhas! Todos aprenderam a costurar com gravetos e linhas. A princesa precisava ser protegida! Quando finalmente se tornou adolescente, ela encontrou uma agulha, esse objeto que nunca tinha visto e, curiosa, resolveu usar! Afinal, seria muito mais fácil costurar com uma agulha! Mas a maldição estava feita e a princesa logo picou seu dedo, o que fez com que ela e todo o reino caíssem em um sono profundo por muitos e muitos anos…
Era nesse momento que Mariana entra na história! Certo dia, em que vagava pelos caminhos de sua imaginação, brincando com seu superpoder Dançar sem parar, encontrou um rapaz muito charmoso, com olhos azuis e um sorriso lindo! Ele estava sentado em um banquinho, triste e pensativo. Mariana, com seu jeitinho elegante, se aproximou e perguntou: “O que aconteceu?”
“Estou muito triste! Ouvi uma história de um reino encantado, onde uma princesa está dormindo há muitos anos! Preciso encontrar um jeito de acordá-la!”, disse o rapaz. Mariana, que adorava uma aventura, principalmente em reinos encantados, sorriu e disse: “Eu posso te ajudar! Me leva para lá! Quero ver a princesa e dançar com ela!”
O rapaz, que na verdade era um príncipe de outro reino, ficou feliz! Ele tinha encontrado uma aliada para sua grande aventura! Ele pegou na mão de Mariana, que vestia um lindo vestido cor de rosa e com um laço de fita no cabelo loiro, e juntos eles pularam para dentro de um portal mágico! Mariana adorava tudo isso!
Quando chegaram no castelo, ele estava todo coberto por folhas! Uma floresta enorme havia crescido ao seu redor de tanto tempo que tinha se passado!
“Que lugar mágico!”, disse Mariana. “Parece que estamos em um conto de fadas!”, ela continuou, girando como uma bailarina.
“Temos que chegar até a torre do castelo, onde a princesa está dormindo”, disse o príncipe. “Mas vamos precisar de um plano para atravessar essa floresta.”
Eles pensaram bastante e finalmente tiveram uma ideia! O príncipe, com sua espada brilhante, cortaria as árvores que estavam no caminho e Mariana, com seu superpoder, Dançar sem parar, usaria seus passos ágeis para desviar dos espinhos que nasciam do chão.
“Que aventura!”, exclamou Mariana, pulando de alegria!
A jornada foi longa e cheia de perigos! As flores criavam espinhos do nada, os troncos das árvores se mexiam e fechavam passagens, e eles encontraram criaturas monstruosas que tentaram impedi-los! Mariana usou seu superpoder para evitar os espinhos e os monstros, e o príncipe lutou com sua espada!
Finalmente, depois de muitas aventuras, eles chegaram ao castelo! O príncipe, cheio de coragem, subiu até a torre onde a princesa Aurora estava dormindo! Mariana torceu muito pelo seu amigo e, como em um passe de mágica, o príncipe beijou os lábios da princesa Aurora!
A princesa e todo o reino acordaram! A floresta ao redor do castelo começou a sumir e tudo voltou a ser florido e encantado! A princesa Aurora, com os olhos brilhantes, agradeceu ao príncipe e a Mariana. Ela disse que estava muito feliz em ter encontrado seu grande amor e uma nova amiga que também adorava Ballet! Ela convidou Mariana para brincar no castelo sempre que quisesse. Mariana ficou muito feliz com o convite e disse que iria sempre que sua imaginação caminhasse para o reino encantado…
E naquele dia, Mariana sabia que seriam felizes para sempre!