>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
A bela adormecida com Pedro
A bela adormecida com Pedro
Essa história começa há alguns anos… Antes mesmo de Pedro ter nascido… Havia uma festa acontecendo no reino encantado, aquele em que Pedro sabia muito bem como chegar pelo caminho dos sonhos e da imaginação… Mas enfim, a história começa antes disso.
Era a festa de nascimento da princesa Aurora, filha do rei e da rainha do reino, que por muitos anos, tentaram ter um filho e ela finalmente veio! Todos estavam muito felizes!
Várias fadas participavam da festa e concediam à princesa as melhores virtudes e dádivas, como a inteligência, a bondade, a humildade… Mas uma das fadas não era boa. E o presente que ela entregou à princesa Aurora foi, na verdade, uma maldição! A princesa picaria seu dedo em uma agulha quando se tornasse adulta e morreria.
Todos no reino ficaram muito felizes, afinal, não se podiam tirar os presentes dados pelas fadas. Mas então, uma fadinha muito engraçada chega atrasada e consegue reverter a maldição! A princesa sim picaria seu dedo, mas não mais morreria, e sim, dormiria para sempre, até que recebesse o beijo do seu verdadeiro amor.
Anos se passaram e no reino não se encontravam agulhas. Todos aprenderam a costurar com gravetos e linhas. A princesa precisava ser protegida!
Quando já era adolescente, ela encontra uma agulha, esse objeto que nunca tinha visto e enfim, resolve usar! Afinal, seria muito mais fácil costurar com uma agulha! Mas a maldição estava feita e a princesa logo pica seu dedo, o que faz com que ela e todo o reino caíssem em um sono profundo por muitos e muitos anos…
Era nesse momento que Pedro entra na história! Certo dia, em que vagava pelos caminhos de sua imaginação, brincando com seu superpoder Inventar qualquer coisa, encontra um rapaz que lhe conta essa história. O rapaz era muito legal, ele usava um chapéu de pirata e tinha um sorriso enorme, e Pedro, sempre muito curioso, ficou interessado na história!
O rapaz, que na verdade era um príncipe de um outro reino, convida Pedro para uma grande aventura! Chegariam juntos ao reino encantado da princesa Aurora e a libertariam do sono profundo! Pedro, que adorava uma aventura, principalmente em reinos encantados, aceita o convite!
O príncipe e Pedro, cheios de entusiasmo, usam a imaginação para chegar no castelo do reino encantado e adormecido. Eles se imaginam voando em um balão mágico, com um cachorrinho de pelúcia que voa, até chegarem bem perto do castelo.
Quando chegam, o castelo está todo coberto por folhas, uma floresta enorme havia crescido ao seu redor de tanto tempo que tinha se passado… O príncipe e Pedro discutem um plano para chegar até a torre do castelo. "Vamos usar as árvores como escadas", disse Pedro, "e usar a nossa imaginação para criar uma corda de teias de aranha que vai nos levar até a torre!"
Iniciam a jornada, mas encontram muitos desafios! Flores criavam espinhos do nada e os troncos das árvores se mexiam e fechavam passagens. Haviam criaturas monstruosas em que o príncipe e Pedro tiveram que travar batalhas! Pedro, com sua inteligência e seu superpoder de Inventar qualquer coisa, faz surgir um escudo mágico que protege o príncipe de um ataque de um dragão!
Finalmente, eles conseguem chegar no castelo! O príncipe e Pedro vão logo a torre onde estaria a princesa Aurora. Em um passe de mágica, Pedro, torcendo pelo seu amigo, o príncipe, beija os lábios da princesa Aurora e ela, assim como todo o reino, acorda!
Aos poucos, a floresta ao redor do castelo vai sumindo… E tudo vai ficando florido e encantado outra vez! A princesa Aurora fica muito feliz em ter encontrado seu grande amor e Pedro! Ela convida com doçura Pedro para brincar no castelo sempre que quisesse! A princesa também adorava Experimentos! Pedro fica muito feliz com o convite e disse que iria sempre que sua imaginação caminhasse para o reino encantado…
E naquele dia, Pedro sabia que seriam felizes para sempre!