>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
A bela adormecida com Valentina
A bela adormecida com Valentina
Essa história começa há alguns anos… Antes mesmo de Valentina ter nascido… No reino encantado, aquele que Valentina sabia muito bem como chegar pelo caminho dos sonhos e da imaginação… Mas enfim, a história começa antes disso. Era a festa de aniversário da princesa Aurora! A filha do rei e da rainha, que por muitos anos, tentaram ter um filho e ela finalmente veio! As fadas, com seus vestidos brilhantes, chegaram para celebrar o nascimento da princesa e a presentear com as melhores virtudes e dádivas. Uma das fadas, com um sorriso doce, deu à princesa a inteligência. Outra, com um abraço carinhoso, a presenteou com a bondade. Uma terceira, com um olhar gentil, concedeu a ela a humildade.
Mas uma das fadas, com um olhar sombrio, não era boa. Ela entregou à princesa Aurora um presente que, na verdade, era uma maldição! A princesa picaria seu dedo em uma agulha quando se tornasse adulta e morreria! Todos no reino ficaram muito tristes, afinal, não se podiam tirar os presentes dados pelas fadas. Mas então, uma fadinha muito engraçada, com asas cor de arco-íris e um chapéu engraçado, chegou atrasada e conseguiu reverter a maldição! A princesa sim picaria seu dedo, mas não mais morreria, e sim, dormiria para sempre, até que recebesse o beijo do seu verdadeiro amor.
Anos se passaram e no reino não se encontravam agulhas. Todos aprenderam a costurar com gravetos e linhas. A princesa precisava ser protegida! Quando já era adolescente, ela encontrou uma agulha, esse objeto que nunca tinha visto e enfim, resolveu usar! Afinal, seria muito mais fácil costurar com uma agulha! Mas a maldição estava feita e a princesa logo picou seu dedo, o que fez com que ela e todo o reino caíssem em um sono profundo por muitos e muitos anos…
E foi nesse momento que Valentina entrou na história! Certo dia, enquanto brincava com o seu superpoder de Controlar o gelo e a neve, Valentina encontrou um rapaz em um bosque de gelo. Ele tinha um sorriso gentil e olhos azuis como o céu. "Olá!", disse o rapaz, com uma voz doce como o mel. "Eu sou o príncipe Miguel, do reino das flores!" "Olá!", respondeu Valentina, com seus cabelos loiros e ondulados balançando no vento. "Eu sou a Valentina!" O príncipe Miguel, com um olhar de entusiasmo, contou a Valentina a história da princesa Aurora.
"Valentina, você tem que me ajudar!", implorou o príncipe. "A princesa Aurora precisa do seu superpoder para acordar! Vamos juntos libertá-la do sono profundo!" Valentina, que adorava uma aventura, principalmente em reinos encantados, aceitou o convite! Ela adorava usar seu superpoder para criar castelos de gelo e esculpir figuras mágicas! "Mas como vamos chegar lá?", perguntou Valentina, com seus olhos azuis brilhando de curiosidade. "É só seguir a trilha da nossa imaginação!", respondeu o príncipe Miguel, com um sorriso brincalhão.
E assim, o príncipe Miguel e Valentina, de mãos dadas, embarcaram em uma aventura épica! Com o superpoder de Valentina, eles criaram um trenó mágico de gelo e partiram para o reino encantado. Era incrível! A viagem foi mágica! Eles deslizaram por florestas de gelo, brincaram com pinguins falantes e até mesmo montaram em um urso polar gigante!
Quando chegaram ao reino encantado, o castelo estava coberto por folhas e uma floresta enorme havia crescido ao seu redor de tanto tempo que tinha se passado… "A floresta está mágica!", disse Valentina, com a voz cheia de admiração. "Mas como vamos chegar à torre da princesa?", perguntou o príncipe Miguel, com uma expressão preocupada.
"Fácil!", respondeu Valentina, com um sorriso travesso. "Vamos construir um caminho de gelo até a torre!" Valentina usou seu superpoder e, com um toque mágico, criou um caminho de gelo que atravessava a floresta. As flores criavam espinhos do nada, mas Valentina congelava as plantas com seu superpoder! Os troncos das árvores se mexiam e fechavam passagens, mas o príncipe Miguel e Valentina, com muita inteligência, conseguiam encontrar outros caminhos! E ainda, em meio à floresta, eles enfrentaram criaturas monstruosas! Valentina, com a sua criatividade, congelou as criaturas e o príncipe Miguel, com a sua força, derrotou os monstros!
Finalmente, eles chegaram ao castelo e, com o coração batendo forte, encontraram a princesa Aurora dormindo profundamente em sua torre. O príncipe Miguel, tomado por um amor verdadeiro, aproximou-se da princesa e, em um gesto de amor, beijou os lábios da princesa Aurora. E assim, a princesa Aurora, assim como todo o reino, acordou! A floresta ao redor do castelo foi sumindo aos poucos e tudo voltou a ficar florido e encantado outra vez! A princesa Aurora, com um sorriso radiante, agradeceu ao príncipe Miguel e Valentina.
"Obrigada por me salvar!", disse a princesa Aurora. "Adorei conhecê-la, Valentina! Você é muito especial!" Valentina, com o coração cheio de alegria, respondeu: "Eu também adorei te conhecer, princesa Aurora! Você é a princesa mais gentil que eu já conheci!" A princesa Aurora, com a sua doçura, convidou Valentina para brincar no castelo sempre que quisesse! "Adoro brincar de princesas!", disse a princesa Aurora, com seus olhos brilhando de felicidade. Valentina, muito feliz com o convite, disse que iria sempre que sua imaginação caminhasse para o reino encantado… E naquele dia, Valentina sabia que seriam felizes para sempre!