"Mamãe, por que a gente precisa escovar os dentes?", perguntou Helena, com sua escova azul na mão.

"Para ter dentes fortes e um sorriso brilhante!", respondeu Marina, enquanto escovava os seus próprios dentes. "E sabe de uma coisa? Uma vez, viajei para um deserto mágico onde os dentes das pessoas brilhavam como estrelas!"

Os olhinhos de Helena se arregalaram. "Um deserto mágico? Me leva lá, mamãe, por favor?"

Marina deu uma piscadinha. "Só precisamos fechar os olhos bem forte e desejar com muita força!"

Helena fechou os olhos com tanta força que quase viu estrelinhas. Quando os abriu, não estava mais no banheiro, mas sim em um deserto! As dunas de areia brilhavam em tons de rosa e laranja, e o céu era de um azul infinito.

"Uau!", exclamou Helena, maravilhada. De repente, uma duna se mexeu e, de lá de dentro, saiu um serzinho verde com antenas que piscavam como luzinhas de Natal.

"Olá!", disse o serzinho, sorrindo. Seus dentes eram pequenos pontinhos brancos e brilhantes. "Eu sou Zito, bem-vindos ao Deserto Mágico! Vocês vieram para ver os dentes brilhantes?"

Helena, ainda impressionada, só conseguiu apontar para a própria boca. Zito riu, um som parecido com sininhos, e explicou que no deserto, todos cuidavam muito bem dos dentes. Eles usavam uma pasta de dente feita de poeira estelar, que os deixava superfortes e brilhantes!

"Mas e se a gente esquecer de escovar?", perguntou Helena, lembrando das vezes que tentava fugir da escovação.

Zito fez uma careta. "Ah, não queremos que isso aconteça! Se não cuidarmos dos dentes, eles ficam tristes e perdem o brilho. E ninguém quer um sorriso apagado, não é?"

Helena balançou a cabeça, concordando. Ela não queria que seus dentes ficassem tristes! Zito, então, a levou para conhecer outros seres do deserto: um com o corpo cheio de pelos coloridos, outro que parecia uma estrela do mar gigante e até um que mudava de forma a cada piscada! Todos eles tinham uma coisa em comum: sorrisos radiantes com dentes impecáveis!

Join the Yuna Universe

Create your own stories

Enquanto passeavam, Zito contou que os seres do deserto estavam muito preocupados. Uma nuvem cinza gigante estava cobrindo o sol, deixando tudo mais frio e escuro. Sem a luz do sol, os dentes dos seres do deserto não brilhavam mais tanto!

"E o que podemos fazer para ajudar?", perguntou Helena, preocupada.

"Precisamos encontrar a Fada do Brilho!", exclamou Zito. "Só ela pode afastar a nuvem cinza e devolver a luz para o nosso deserto!"

E assim começou uma nova aventura! Helena, Marina e Zito partiram pelo deserto em busca da Fada do Brilho. Eles enfrentaram tempestades de areia, atravessaram rios de chocolate e até conheceram camelos falantes!

Finalmente, encontraram a Fada do Brilho escondida em uma caverna de cristais. Ela estava triste, pois a nuvem cinza havia roubado sua varinha mágica! A varinha era o que a Fada usava para espalhar o brilho pelos dentes do deserto.

Helena, então, teve uma ideia brilhante! Ela pegou sua escova de dentes azul e, com a ajuda de Marina, a limpou com muito cuidado. Depois, entregou a escova para a Fada do Brilho.

"Use isso!", disse Helena. "É mágica! Minha mãe sempre diz que escovar os dentes deixa meu sorriso brilhante!"

A Fada do Brilho pegou a escova com cuidado e, com um sorriso, a apontou para a nuvem cinza. Um raio de luz azul saiu da escova, atravessando a nuvem e fazendo-a desaparecer!

O sol voltou a brilhar no deserto, e os dentes de todos voltaram a resplandecer! A Fada do Brilho estava tão feliz que deu a Helena um pote de sua pasta de dente feita de poeira estelar.

De repente, Helena sentiu um puxãozinho e abriu os olhos. Estava de volta ao banheiro, com Marina sorindo para ela.

"Que aventura incrível!", exclamou Helena, ainda maravilhada. Ela correu para o espelho e abriu um sorriso enorme. Seus dentes estavam brilhando! Ou seria apenas a luz do banheiro?

De qualquer forma, Helena aprendeu uma lição muito importante naquele dia: escovar os dentes era muito mais do que apenas manter a boca limpa. Era a chave para um sorriso brilhante, para aventuras mágicas e para ajudar os outros, mesmo que eles sejam de um deserto distante!

Join Yuna

Create your own stories

Join Yuna

Create your own stories

Join the Yuna Universe

Create your own stories

Create your own stories