Alice acordou com o cheirinho delicioso de panquecas! "Hmmm, que fome! Será que tem morango e mel?", ela perguntou para sua cachorrinha Cacau, que abanava o rabo, toda animada. Cacau adorava panquecas, principalmente se pudesse lamber o prato depois!

"Mamãe, e se a gente levasse as panquecas para a praia?", Alice sugeriu, com os olhinhos brilhando. "A gente podia fazer um piquenique bem pertinho da água!"

A mãe adorou a ideia! "Mas só se você prometer comer todas as frutinhas também, mocinha. Frutas dão muita energia para brincar na areia!"

Alice fez que sim com a cabeça, já imaginando os castelos de areia que construiria. Ela amava ir para a praia, o céu azul, a água fresquinha e as ondas que faziam cócegas nos seus pés.

Chegando lá, Alice não acreditou no que viu! No meio da praia, um grupo de crianças estava reunido em volta de algo... diferente. Curiosa, Alice correu, com Cacau latindo atrás, e se deparou com a cena mais inusitada: um bando de dinossauros coloridos brincava na areia!

Tinha dinossauro de todas as cores e tamanhos: verde, roxo, amarelo, grandões e pequeninos! Um deles, azul-turquesa com bolinhas amarelas, estava comendo uma melancia gigante! "Uau! Que dinossauro comilão!", Alice exclamou.

Join the Yuna Universe

Create your own stories

De repente, Alice sentiu um puxão na saia. Era Cacau, latindo para um dinossauro laranja que tentava comer a sua panqueca! "Ei, esse lanche é meu!", Alice disse, corajosa. O dinossauro laranja parou, surpreso. Ele nunca tinha visto uma menina tão pequena falar com tanta firmeza!

"Você sabia que frutas e legumes dão muito mais energia do que só panquecas?", Alice perguntou ao dinossauro. "Olha só!"

Numa fração de segundos, Alice girou, girou, girou e... PUF! Se transformou na Fada da Fruta! Com seu vestido brilhante e uma varinha mágica feita de cenoura, ela conjurou uma mesa cheia de frutas frescas e coloridas.

Os olhos dos dinossauros brilharam! Morangos vermelhinhos, mangas suculentas, melancias gigantes e cachos de uvas roxas... Era um banquete de dar água na boca! Até Cacau ficou babando!

A Fada da Fruta explicou para os dinossauros como uma alimentação balanceada era importante, não só para ter energia para brincar, mas também para crescerem fortes e saudáveis. Os dinossauros, encantados com a sabedoria da fadinha, devoraram todas as frutas, fazendo a maior farra!

A tarde passou voando, entre brincadeiras na areia, banhos de mar e muitas risadas. No final do dia, os dinossauros, cheios de energia e felizes, se despediram da Fada da Fruta e de Cacau.

De volta para casa, com o cheirinho de maresia no cabelo, Alice pensou em como era legal aprender coisas novas e ensinar os outros, mesmo que fossem dinossauros coloridos e um pouquinho famintos!

E enquanto Cacau, cansada de tanto brincar, dormia no pé da cama, Alice sonhou com a próxima aventura da Fada da Fruta, mas dessa vez, no mundo mágico dos sonhos!

Join Yuna

Create your own stories

Join Yuna

Create your own stories

Join the Yuna Universe

Create your own stories

Create your own stories