>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
A Grande Corrida de Unicórnios!
A Grande Corrida de Unicórnios!
Theo estava voando em cima de um unicórnio de arco-íris! O vento batia em seu rosto e ele ria, segurando firme na crina macia do unicórnio. De repente, Laura apareceu em outro unicórnio, com uma bandana vermelha amarrada na cabeça. “A corrida já começou, Theo! Você está muito devagar!”, ela gritou, passando por ele como um foguete.
Theo nunca tinha montado em um unicórnio antes, mas ele era um menino muito corajoso e aprendia tudo rapidinho! Ele se lembrou do que sua prima Laura tinha dito: “Para voar alto, pense em coisas felizes!”.
Então Theo fechou os olhos e pensou em seus dinossauros de brinquedo, no seu bolo de chocolate preferido e em brincar de esconde-esconde com a Laura na sua caverna secreta. O unicórnio começou a brilhar, mais forte que o arco-íris, e disparou na frente!
Eles voavam por cima das nuvens fofinhas, que pareciam algodão doce. Theo viu castelos encantados com bandeirinhas coloridas e dragões brincando de soltar fumaça em formato de coração. Era tudo tão lindo!
De repente, o unicórnio de Theo tropeçou em uma nuvem e começou a cair! Theo se agarrou com força, com medo, mas lembrou do que sua mãe sempre dizia: “Quando a gente cai, a gente levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!”.
Ele respirou fundo e, com cuidado, guiou o unicórnio de volta para o céu. Laura estava bem na frente, quase chegando no final da corrida. Theo não ia desistir! Ele fechou os olhos de novo e pensou na Laura, na sua risada gostosa, e em como era divertido brincar com ela, mesmo quando ela ganhava dele.
O unicórnio, sentindo a alegria de Theo, voou mais rápido que um relâmpago! Theo passou voando pela Laura, que arregalou os olhos, surpresa.
Theo cruzou a linha de chegada em primeiro lugar! Ele estava radiante, mas não se esqueceu de Laura. Ele esperou ela chegar e deu um abraço apertado na prima. “Você foi incrível, Laura! Foi muito divertido correr com você!”, ele disse, com um sorriso.
Laura sorriu de volta. “Você também foi incrível, Theo! Aprendi que a gente precisa ser forte e nunca desistir, mesmo quando as coisas ficam difíceis.”
Eles voltaram voando para o castelo, felizes, lado a lado, aprendendo que o mais importante não era ganhar ou perder, mas sim a aventura que viveram juntos.
No final do dia, de volta em casa, Theo, ainda animado com a aventura, abraçou forte seu dinossauro favorito. Ele aprendeu que ser corajoso e nunca desistir, mesmo quando as coisas ficam difíceis, é muito importante! E sabia que, não importava aonde a vida o levasse, ele sempre teria as melhores aventuras com sua prima Laura.