"Será que na Lua os astronautas também escovam os dentes?", Maria perguntou à avó Adélia, enquanto escovava os dentinhos antes de dormir.

Adélia, com um sorriso, respondeu: "Essa é uma ótima pergunta, Maria! Mas você sabe quem pode saber a resposta? Os passarinhos! Eles voam alto, pertinho da Lua!".

Maria, curiosa como sempre, correu para o quintal e chamou os passarinhos. Um passarinho azul, com peninhas brilhantes como o céu da noite, pousou em sua mão. "Senhor Passarinho, você sabe se os astronautas escovam os dentes na Lua?", perguntou Maria.

"Piu, piu, sei sim! E posso te levar lá para ver!", respondeu o passarinho, num idioma mágico que só Maria entendia.

Num piscar de olhos, Maria estava voando nas costas do passarinho, atravessando as nuvens, rumo à Lua! A Terra, lá embaixo, parecia uma bola azul e verde. Maria nunca tinha visto nada tão bonito!

Join the Yuna Universe

Create your own stories

Ao pousarem na Lua, Maria se sentiu leve como uma pena. Ela pulava e flutuava! Tudo era branco e brilhante, cheio de crateras e poeira. "Que lugar incrível!", exclamou Maria, encantada.

De repente, viram pegadas na poeira lunar! "Olha, Senhor Passarinho, são pegadas de astronautas!", disse Maria, animada. Eles seguiram as pegadas até chegarem em uma base espacial, com uma nave espacial enorme e brilhante.

Dentro da base, tudo era moderno e tecnológico. Maria e o passarinho viram um grupo de astronautas reunidos, escovando os dentes! "Olha, Senhor Passarinho, eles estão escovando os dentes!", disse Maria, com os olhos brilhando.

Um dos astronautas, vendo a menina e o passarinho, se aproximou sorrindo. "É importante escovar os dentes mesmo na Lua", explicou o astronauta. "Aqui não temos gravidade, então tudo flutua, até a pasta de dente! Mas precisamos cuidar da nossa saúde bucal em qualquer lugar do universo!".

O astronauta mostrou a Maria um tubo de pasta de dente espacial, que não fazia espuma e era engolida depois da escovação. Maria achou muito diferente e divertido!

Depois de conversarem com os astronautas e aprenderem sobre a importância da higiene bucal, era hora de voltar para casa. Maria se despediu dos astronautas e agradeceu ao passarinho pela aventura inesquecível.

De volta ao seu quarto, Maria olhou para a Lua pela janela, agora com um sorriso ainda mais brilhante. Ela aprendeu que escovar os dentes é importante em qualquer lugar, até mesmo na Lua! E, antes de dormir, escovou os dentes com muito cuidado, lembrando da aventura espacial e dos astronautas que conheceu. Afinal, ela queria ter um sorriso de estrela, que brilhasse tanto quanto a Lua!

Join Yuna

Create your own stories

Join Yuna

Create your own stories

Join the Yuna Universe

Create your own stories

Create your own stories