A Incrível Aventura de João no Céu de Nuvens!

A Incrível Aventura de João no Céu de Nuvens!

João estava em seu quarto, olhando pela janela para o céu azul cheio de nuvens fofinhas. Pareciam tão macias! Ele amava nuvens e sonhava em pular em cada uma delas como se fossem camas elásticas gigantes.

“Mamãe, posso ir brincar nas nuvens?”, perguntou João, com um sorriso sapeca no rosto. Sua mãe, que estava ocupada escovando os dentes, respondeu: “Nas nuvens, João? Só se você prometer escovar os dentes direitinho depois! Cuidar dos dentinhos é muito importante, sabia?”. João, que queria muito ir para as nuvens, respondeu rapidinho: “Sim, mamãe, prometo! Vou escovar meus dentes como um trem que vai e volta!”.

De repente, algo mágico aconteceu! Uma nuvem gigante e brilhante desceu do céu e parou bem na frente da janela do João! Era sua chance! Sem perder tempo, João correu para fora de casa e subiu na nuvem. Ele era muito rápido! A nuvem era macia e gostosa como algodão-doce, e João ria de alegria enquanto subia, subia, subia em direção ao céu.

Lá em cima, tudo era diferente! O céu era pintado de rosa e lilás, e as nuvens eram como um grande parque de diversões. Tinha nuvem-escorregador, nuvem-gangorra e até nuvem-carrossel! João estava se divertindo tanto que até esqueceu de sua promessa de escovar os dentes.

De repente, João viu um macaquinho pulando de nuvem em nuvem. O macaquinho era muito engraçado e tinha uma banana na mão. “Oi, amiguinho!”, disse João. “Quer brincar comigo?”. O macaquinho olhou para João com uma cara engraçada e apontou para a boca dele. “Seus dentes estão um pouco sujinhos, sabia?”, disse o macaquinho, fazendo uma careta. João colocou a mão na boca, envergonhado. Ele tinha esquecido completamente de escovar os dentes!

“Você precisa escovar os dentes todos os dias!”, disse o macaquinho. “Se não, seus dentes ficam amarelados e feios como uma banana madura!”. João não queria ter dentes feios como uma banana madura! Ele prometeu ao macaquinho que iria escovar os dentes direitinho assim que voltasse para casa.

O macaquinho, então, sorriu e mostrou seus dentes branquinhos e brilhantes. “É isso aí!”, disse ele. “Dentes limpinhos significam um sorriso de banana!”. João e o macaquinho brincaram nas nuvens até o sol começar a se pôr.

Quando a nuvem mágica levou João de volta para casa, a primeira coisa que ele fez foi correr para o banheiro e escovar os dentes! Ele escovou com cuidado, como um trem que vai e volta, e não se esqueceu de nenhum cantinho!

Naquela noite, João sonhou com nuvens fofinhas, macaquinhos brincalhões e bananas com sorrisos brilhantes. Ele aprendeu que brincar nas nuvens era muito divertido, mas cuidar dos dentes era ainda mais importante!

Enjoyed the story? Like it!

Enjoyed the story? Like it!