"Cuidado, Fifi!", Theo gritou, agarrando seu ursinho de pelúcia. Uma chuva de meteoros coloridos passava zunindo pela janela da espaçonave! Theo, um garoto muito corajoso de 4 anos, estava em uma aventura espacial com Fifi, seu fiel peixe dourado, que já tinha 54 anos (em anos de peixe, é claro!). "Olha, Theo, arco-íris espaciais!", exclamou Fifi, dando um mergulho animado em seu aquário.
De repente, a espaçonave deu um solavanco e as luzes piscaram. "Ih, acho que vamos ter que pousar", disse Theo. Ele sempre mantinha a calma, mesmo em situações perigosas. Afinal, ser responsável era sua super força! Theo sabia que, mesmo com medo, precisava ser corajoso para cuidar de si mesmo e de Fifi.
A nave pousou suavemente em um planeta que parecia um gigantesco jardim florido. "Uau!", exclamou Theo, maravilhado. "Que lugar incrível!". No meio do jardim, Theo viu uma casinha aconchegante, toda enfeitada com luzes brilhantes e fumacinha colorida saindo da chaminé. "Parece a nossa casa em Fortaleza, só que... mágica!", disse ele.
Theo e Fifi se aproximaram da casa. Na porta, uma senhora simpática, com um chapéu pontudo e um sorriso esperto, os recebeu. "Olá, viajantes! Sejam bem-vindos à minha humilde morada. Podem me chamar de Vovó Zelda", disse ela, com um brilho nos olhos.
Theo logo percebeu que Vovó Zelda não era uma senhora comum. Ela era uma feiticeira! Theo sempre adorou histórias de feiticeiras, mas nunca imaginou que conheceria uma de verdade. "A senhora é uma feiticeira?", perguntou Theo, os olhos arregalados. "Ora, mas é claro, meu pequeno aventureiro! E adoro usar meus feitiços para ajudar os outros", respondeu Vovó Zelda, com uma piscadela.
Dentro da casa, tudo era aconchegante e cheiroso, como um abraço quentinho. Theo sentiu o cheirinho de bolo de chocolate, seu favorito! Vovó Zelda explicou que aquele planeta mágico era um lugar onde as pessoas aprendiam sobre responsabilidade. "Responsabilidade?", perguntou Fifi, curioso. "Sim, meu querido peixinho! Responsabilidade é saber cuidar de si mesmo, dos outros e do mundo ao seu redor", explicou Vovó Zelda.
Theo, que era um aprendiz rápido, entendeu a mensagem na hora. Cuidar de Fifi durante a viagem espacial era ser responsável! Escolher não ficar com medo e ser corajoso também! Theo percebeu que a responsabilidade estava em todas as suas ações, grandes ou pequenas.
Vovó Zelda, com sua magia e sabedoria, ajudou Theo e Fifi a voltar para casa em Fortaleza. A aventura tinha chegado ao fim, mas as lições de responsabilidade e coragem ficariam para sempre na memória de Theo. De volta ao seu quarto, olhando para Fifi nadando tranquilo no aquário, Theo sabia que, não importava aonde a vida o levasse, ser responsável era sempre a maior aventura!