Sabe aquele dia que você acorda com vontade de comer areia colorida no café da manhã? Nem eu! Mas foi mais ou menos assim que minha aventura começou. De repente, Pogo, meu cachorro que jura ser um unicórnio, pulou na minha cama gritando: "Duda, Duda! Encontrei um portal mágico no quintal!".
Eu, como sou muito curiosa, corri para ver. E não é que era verdade? Tinha um buraco enorme no chão brilhando mais que purpurina! "Vai ser divertido, Duda! Vamos virar exploradoras!", latiu Pogo, já pulando dentro do portal. O que eu podia fazer? A amizade é mais forte que tudo, então, fechei os olhos e pulei também.
Caímos num lugar superquente, cheio de areia para todo lado e um sol enorme no céu. "Pogo, acho que estamos no Deserto do Saara!", falei, colocando a mão na testa para fazer sombra. "Saara? Que nada! Isso aqui é o Deserto Mágico!", ele corrigiu, cheirando o vento.
E não é que ele estava certo? De repente, as dunas começaram a mudar de cor, ficando roxas, amarelas e verdes! Era lindo demais! Do nada, apareceu um senhorzinho simpático, com barba branca e um chapéu pontudinho cheio de estrelas.
"Olá, viajantes! Sejam bem-vindos ao Deserto Mágico! Eu sou o Mago das Areias. O que os trazem aqui?", ele perguntou com um sorriso. "A gente meio que caiu de paraquedas...", confessei, um pouco envergonhada. O Mago deu uma gargalhada gostosa e disse: "Que maravilha! Adoro visitas inesperadas! E para celebrar a amizade de vocês, vou fazer um feitiço especial!".
Ele ergueu as mãos e, num piscar de olhos, Pogo estava coberto de purpurina, com um chifre brilhante na cabeça e asas de arco-íris nas costas. "Uau! Finalmente um unicórnio de verdade!", ele gritou, dando pulinhos de alegria.
Eu comecei a rir, mas parei quando vi que também estava diferente. Meu vestido era rosa choque, tinha uma coroa dourada na cabeça e um cetro brilhante na mão. "Você virou uma princesa de verdade, Duda!", Pogo latiu, dando uma voltinha ao meu redor.
"Que máximo!", exclamei, admirando meu reflexo numa poça de água mágica que tinha se formado ali perto. "Agora você pode usar seu poder da amizade para trazer alegria a este deserto!", disse o Mago, com um brilho nos olhos.
E foi o que fizemos! Pogo, como unicórnio mágico, fazia chover sorvete de morango e eu, como princesa, transformava as dunas em escorregadores gigantes. As crianças do deserto nunca tinham se divertido tanto!
Depois de muita brincadeira, o sol começou a se pôr e o Mago disse que era hora de irmos para casa. "Mas e o portal?", perguntei, já sentindo saudades daquele lugar mágico. "Não se preocupem, a amizade de vocês sempre encontrará o caminho de volta!", ele respondeu com um sorriso misterioso.
Demos um abraço apertado no Mago, agradecemos por tudo e, de repente, estávamos de volta ao meu quintal, com o portal se fechando atrás de nós.
Naquela noite, enquanto comia sopa de tomate (bem melhor que areia colorida!), olhei para Pogo, que dormia profundamente, e pensei: "A amizade é realmente mágica!". E quem sabe, em breve, não voltaremos ao Deserto Mágico para viver novas aventuras? Afinal, princesa com superpoderes de amizade nunca recusa uma boa aventura!