Duda brincava em seu quarto, rodeada de livros sobre castelos encantados e unicórnios brilhantes. De repente, um brilho intenso tomou conta do quarto e um portal mágico se abriu no meio do tapete! Do portal, um homem com um chapéu pontuduro e uma longa barba branca a observava com um sorriso.

“Olá, Duda! Sou eu, o Mago Merlin, e preciso da sua ajuda!”, exclamou o mago com um brilho nos olhos. Duda, curiosa como sempre, nem pensou duas vezes. Segurou firme no cajado do Mago Merlin e, num piscar de olhos, se viu em um lugar incrível!

O castelo era enorme, com torres altíssimas que pareciam tocar o céu, todo feito de pedras coloridas que brilhavam sob o sol. Bandeirinhas coloridas decoravam as janelas e um enorme campo verde se estendia em frente ao castelo.

“Uau!”, Duda exclamou, maravilhada. “Onde estamos?”.

“Bem-vinda ao Castelo Encantado, Princesa Duda!”, anunciou o Mago Merlin com um floreio. “Nossos habitantes, os duendes, fadas e elfos, esqueceram como se divertir! Ninguém mais brinca no reino, e a magia do lugar está desaparecendo!”

Duda, sempre disposta a ajudar, arregalou os olhos. “E como posso ajudar, Mago Merlin?”

Join the Yuna Universe

Create your own stories

O mago apontou para o campo verde. “Eles precisam redescobrir a alegria dos esportes! Você, Princesa Duda, será nossa treinadora de futebol mágico!”.

Duda, que adorava futebol, deu pulinhos de alegria. O Mago Merlin, com um aceno de sua varinha, materializou um uniforme de princesa cor-de-rosa e chuteiras douradas para Duda.

Logo, duendes, fadas e elfos se reuniram no campo. Duda, com a ajuda de seu pai, José, que magicamente também foi parar no castelo, ensinou as regras do futebol mágico. A bola, encantada pelo Mago Merlin, flutuava e mudava de cor durante o jogo, arrancando gargalhadas de todos.

José, com seu jeito engraçado de dançar, animava a torcida, ensinando os passos mais esquisitos para duendes e fadas. Era uma festa!

Duda, com sua energia e entusiasmo, incentivava cada jogador, ensinando passes e dribles. As fadas, leves como plumas, cruzavam o campo com a bola, enquanto os duendes, fortes e ágeis, defendiam com garra.

Após a partida, todos estavam exaustos, mas felizes. A magia voltou ao Castelo Encantado, mais forte do que nunca, colorindo o céu com fogos de artifício de arco-íris.

Duda, com um abraço apertado no Mago Merlin e em seu pai, se despediu dos novos amigos. De volta ao seu quarto, com um sorriso no rosto, Duda sabia que a aventura tinha acabado, mas a alegria do futebol mágico ficaria para sempre em seu coração. E quem sabe, um dia, ela não voltaria para visitar o Castelo Encantado? Afinal, uma princesa nunca sabe quando a magia vai chamá-la novamente!

Join Yuna

Create your own stories

Join Yuna

Create your own stories

Join the Yuna Universe

Create your own stories

Create your own stories