>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
A Princesa do Quintal
A Princesa do Quintal
Alice estava no quintal, brincando com suas bonecas. Era um dia lindo, o sol brilhava e os passarinhos cantavam. Mas Alice tinha uma tarefa importante: sua lição de casa! Ela sabia que era para fazer a lição, mas brincar no quintal era tão mais divertido! De repente, ela viu algo brilhando no meio das flores. Era um broche dourado, com um rubi enorme no centro!
Curiosa, Alice pegou o broche. Na mesma hora, o broche começou a brilhar e girar! Alice fechou os olhos, esperando que algo mágico acontecesse. Quando os abriu, não podia acreditar no que via: uma linda princesa, com um vestido rosa e uma coroa brilhante, estava em pé no seu quintal!
“Olá!”, disse a princesa, com um sorriso. “Obrigada por me ajudar. Eu sou a Princesa Aurora, e esse broche mágico me libertou de um feitiço terrível!”.
Alice estava encantada! Uma princesa de verdade, no quintal da sua casa! Mas ela logo se lembrou da sua lição. “Princesa Aurora”, disse Alice, “eu adoraria brincar, mas preciso fazer minha lição de casa. É muito importante aprender coisas novas!”.
A Princesa Aurora ficou surpresa. “Lição de casa? Que coisa mais chata! Prefiro mil vezes brincar de pique-esconde com meus amigos esquilos!”.
Alice balançou a cabeça, séria. “Não é chato, não! Aprender é divertido! Olha só, eu aprendi que as flores precisam de sol e água para crescerem. E também aprendi a escrever meu nome!”.
A Princesa Aurora olhou para as flores no quintal, pensativa. “Hmm, interessante…”, ela murmurou. “Acho que nunca parei para pensar como as coisas funcionam!”.
Yuna, a cachorrinha de Alice, que até então observava tudo quietinha, latiu em concordância. Ela adorava aprender coisas novas, principalmente lendo os livros de Alice!
Alice, animada, pegou seu caderno. “Quer fazer a lição comigo, Princesa? Podemos desenhar flores e você pode aprender a escrever seu nome também! É Aurora, certo?”.
A Princesa Aurora, vendo a empolgação de Alice, decidiu tentar. Sentou-se ao lado dela e, com a língua de fora, começou a desenhar flores desengonçadas no caderno. Yuna, deitada aos pés de Alice, observava tudo com atenção.
Enquanto desenhavam, Alice explicou para a princesa a importância de estudar, de aprender coisas novas e de sempre pedir ajuda quando não se sabe de algo.
"Sabe, princesa,” disse Alice, “quando a gente estuda, a gente fica mais inteligente e pode fazer coisas incríveis! Tipo você, que escapou do feitiço porque sabia usar o broche mágico!”.
A Princesa Aurora sorriu. Alice tinha razão! Ela nunca tinha pensado na importância do conhecimento, mas agora via como era importante. “Você está certa, Alice! Aprender é realmente mágico!”.
O tempo voou enquanto as duas aprendiam e se divertiam juntas. A Princesa Aurora descobriu que, apesar de gostar de brincar, aprender coisas novas também era muito legal. E Alice, além de aprender mais sobre flores e letras, descobriu que ensinar também era uma forma divertida de aprender.
Quando o sol começou a se pôr, a Princesa Aurora, já com seu nome escrito com cuidado no caderno, se despediu. Com um abraço apertado em Alice e um carinho em Yuna, prometeu voltar para novas lições.
Alice, feliz por ter feito uma nova amiga e ter aprendido tanto naquele dia, correu para dentro de casa, ansiosa para contar tudo para seus pais. Afinal, não era todo dia que se tinha uma princesa no quintal!