Onde será que os médicos espaciais compram seus remédios? Alice estava no quintal, brincando com suas bonecas e imaginando que eram astronautas, quando essa pergunta apareceu em sua mente. Ela adorava brincar de ser cientista e criar histórias mirabolantes no seu quintal, que era como seu laboratório secreto a céu aberto!
Nesse dia, Alice tinha consulta com o Dr. Felipe e, para variar, não estava muito animada. Ela preferia mil vezes estar no quintal, inventando aventuras com suas bonecas. Vovó Adélia, sempre atenta, percebeu a carinha de desânimo da neta e resolveu usar seus superpoderes de contadora de histórias:
- Alice, você sabia que as princesas estelares também precisam ir ao médico? – perguntou vovó Adélia, com um brilho nos olhos.
Os olhos de Alice se arregalaram. Princesas estelares? Aquelas que viajavam em naves brilhantes, com vestidos feitos de poeira cósmica? Que incrível!
- É verdade! – continuou vovó Adélia, animada com o interesse da neta. – A Princesa Celeste, por exemplo, uma vez ficou resfriada depois de uma viagem intergaláctica. Ela visitou um planeta com um clima muito diferente e acabou espirrando poeira de estrelas por todos os lados!
Alice gargalhava imaginando a cena. Uma princesa estelar espirrando poeira de estrelas? Aquilo era demais! Vovó Adélia continuou a história:
- A Princesa Celeste foi então visitar o Doutor Nebulosa, o médico mais famoso da galáxia. Ele examinou a princesa com seus instrumentos super tecnológicos e descobriu que ela precisava de um remédio mágico feito com… – vovó Adélia fez uma pausa dramática – …Névoa de Andrômeda!
Alice prendeu a respiração. Névoa de Andrômeda? O que era aquilo? Parecia ser algo muito importante e poderoso!
- A Névoa de Andrômeda – explicou vovó Adélia – é uma nuvem espacial gigante, cheia de cores e brilhos, que só é encontrada em um lugar secreto da galáxia. O Doutor Nebulosa enviou a Princesa Celeste em uma missão para coletar um pouquinho dessa névoa com um frasco especial. E adivinha? A princesa conseguiu! Ela voltou com a névoa, o Doutor Nebulosa preparou o remédio, e a Princesa Celeste ficou curada num piscar de olhos!
Alice estava encantada com a história. Era muito mais legal pensar que ir ao médico era como uma aventura espacial!
Naquele dia, ao invés de reclamar, Alice entrou no consultório do Dr. Felipe saltitante, imaginando que ele era o Doutor Nebulosa e que a receita seria um mapa para encontrar a Névoa de Andrômeda. Afinal, ir ao médico era cuidar da saúde e ter energia para viver muitas aventuras, tanto no quintal quanto na imaginação!