A Varinha Mágica de Nuvens

A Varinha Mágica de Nuvens

Laura, a prima mais velha de Theo, amava uma boa aventura. Ela sempre inventava brincadeiras novas e adorava incluir Theo, mesmo ele sendo bem pequenininho, com seus quatro anos de idade. Um dia, enquanto brincavam no quintal, Laura viu algo brilhante no céu. Parecia uma poeira mágica, subindo, subindo, até sumir entre as nuvens!

"Theo, olha!", ela exclamou, apontando para o céu. "Você viu isso?"

Theo, que amava tudo que era fantástico, principalmente dinossauros e monstros, arregalou os olhinhos. "O que foi, Laura? Um dinossauro voador?"

Laura riu. "Não, bobinho! Parecia mágica! Vamos descobrir?"

Antes que Theo pudesse responder, uma nuvem fofinha e brilhante desceu do céu, parando bem na frente deles. Era macia como algodão doce e cheirava a morango fresco. No meio dela, uma escadinha de luz se materializou.

"Uau!", Theo exclamou, os olhos brilhando de curiosidade.

Laura, sempre corajosa, segurou a mão de Theo. "Vamos subir!"

Em um piscar de olhos, eles estavam em cima da nuvem, flutuando no céu azul. O ar era doce e tudo tinha um brilho mágico. Foi então que viram várias casinhas em formato de doces, com janelas de bala e telhados de suspiro. E entre as casinhas, seres pequenininhos com asas de borboleta voavam e brincavam, rindo e jogando pó de pirlimpimpim para todo lado. Eram as fadas!

Uma fadinha, com asas cor de rosa e um vestido de pétalas de flores, se aproximou deles. "Olá, crianças! Sejam bem-vindas a Nuvens, o lugar onde os sonhos são reais! Eu me chamo Brilho."

Laura e Theo ficaram encantados com tudo aquilo! Brilho explicou que a poeira mágica que viram era um chamado para novas aventuras e que eles foram escolhidos para ajudar a encontrar a varinha de condão da Rainha das Fadas, que havia se perdido.

Theo, com seu jeitinho esperto de aprender tudo rapidinho, logo descobriu, através das pistas que Brilho dava, que a varinha estava escondida dentro de um enorme bolo de chocolate. Mas o bolo era guardado por um dragão de marshmallow que adorava pregar peças nos outros.

Laura, com sua inteligência, teve uma ideia. "Theo, lembra quando você aprendeu a fazer caretas engraçadas para o nosso cachorro parar de latir?"

Theo sorriu maroto. Ele era ótimo em fazer caretas! E assim, usando toda a sua criatividade, Theo fez as caretas mais engraçadas que o dragão de marshmallow já tinha visto. O dragão gargalhava tanto que acabou deixando a varinha cair!

Theo e Laura recuperaram a varinha e a devolveram para a Rainha das Fadas, que ficou muito feliz e grata pela ajuda. Como recompensa, a rainha deu a eles um pote cheio de pó de pirlimpimpim para que pudessem realizar um desejo. Laura e Theo, então, desejaram voltar para casa.

Em um instante, eles estavam de volta ao quintal, a nuvem mágica desaparecendo no céu. Eles se olharam, os rostos brilhando de alegria. A aventura tinha terminado, mas a amizade deles, forte como a magia das fadas, continuaria para sempre.

Enjoyed the story? Like it!

Enjoyed the story? Like it!