Maria estava em casa, em Belo Horizonte, quando ouviu um barulho vindo do quintal. "Miau!", o som ecoou, familiar e convidativo. Era Mimosa, sua gatinha, chamando para mais uma aventura! Maria, sempre curiosa, seguiu o chamado até o quintal, onde encontrou Mimosa sentada ao lado de uma concha gigante e brilhante.

"Olha só, Maria!", Mimosa miou, "Essa concha veio do mar e trouxe um presente!". De dentro da concha, Maria tirou uma varinha brilhante, que faiscava com uma luz azul. "Uau!", exclamou Maria, "Será que ela é mágica?".

Nesse momento, a varinha brilhou ainda mais forte, e num piscar de olhos, Maria e Mimosa estavam em um lugar totalmente diferente! O ar era fresco e salgado, e o som das ondas do mar preenchia o ambiente. "Onde estamos, Mimosa?", perguntou Maria, maravilhada.

"Na praia!", respondeu Mimosa, com um sorriso no rosto. Maria nunca tinha visto uma praia antes! A areia era branca e macia como algodão doce, e o mar, de um azul infinito, brilhava sob o sol. Palmeiras balançavam ao vento, como se dançassem de felicidade.

Maria, sempre extrovertida, logo avistou sua prima Laura construindo um castelo de areia. “Laura, Laura!”, gritou Maria, correndo em direção à prima. “Olha o que eu ganhei!”. Maria mostrou a varinha brilhante para Laura, que arregalou os olhos.

Join the Yuna Universe

Create your own stories

"Que linda!", exclamou Laura, "Acho que ela é mágica mesmo!". Laura, que adorava brincar, sugeriu que testassem a varinha.

Maria, confiante, segurou a varinha com firmeza e, sentindo uma onda de energia percorrer seu corpo, desejou com toda a força do seu coração: "Quero falar com os golfinhos!".

No mesmo instante, um grupo de golfinhos saltou para fora da água, cumprimentando Maria e Laura com um show de acrobacias! Maria podia entender tudo o que os golfinhos diziam! Eles contaram histórias incríveis sobre o fundo do mar e convidaram as meninas para nadar com eles.

Enquanto Maria se divertia, Laura encontrou uma concha e, ao segurá-la, sentiu uma voz suave em sua mente. Era a concha, revelando um segredo: "A verdadeira magia está em acreditar em si mesma, Laura. Você é mais forte e capaz do que imagina".

Laura, inspirada pelas palavras da concha, percebeu que a magia não estava apenas na varinha, mas também dentro dela mesma. Ela decidiu construir o maior castelo de areia que a praia já viu! Maria, ao se despedir dos golfinhos, viu a linda construção de Laura e ficou encantada com a criatividade da prima.

No final do dia, exaustas mas felizes, Maria e Laura voltaram para casa com a ajuda da varinha mágica. Elas aprenderam que a verdadeira magia reside em acreditar em si mesmas, ter coragem para seguir seus sonhos e, principalmente, na amizade verdadeira.

De volta ao seu quarto, em Belo Horizonte, Maria guardou a varinha com carinho, sabendo que a aventura na praia ficaria para sempre em seu coração, assim como a lição valiosa que aprendeu sobre a importância da autoconfiança. E assim terminou um dia mágico na vida de Maria e Laura.

Join Yuna

Create your own stories

Join Yuna

Create your own stories

Join the Yuna Universe

Create your own stories

Create your own stories