O sol da manhã brilhava forte na janela de Maria, que já estava acordada e pronta para a aventura! Ela olhava curiosa para o céu azul, imaginando como seria viajar pelo espaço. "Mãe, você acha que existem praias em outros planetas?", perguntou Maria, enquanto tomava café com Marina. "Quem sabe, meu amor! O universo é cheio de surpresas!", respondeu Marina, com um sorriso.
Naquela manhã, Maria e Marina iriam para a praia. Maria adorava sentir a areia fofa entre os dedos e construir castelos enormes! Enquanto Marina arrumava as coisas, Maria correu para o quintal. Lá, no fundo, ficava seu esconderijo secreto: uma pequena floresta onde ela conversava com os animais. "Oi, Dona Coruja, tudo bem?", disse Maria, acariciando a coruja que a observava.
Chegando na praia, Maria ficou encantada! A areia branca brilhava sob o sol, o mar azul se estendia até o horizonte e o ar tinha um cheirinho delicioso de maresia. "Vamos construir um castelo enorme, mãe?", perguntou Maria, já correndo em direção a um monte de areia. De repente, enquanto brincavam, algo incrível aconteceu! Um brilho forte tomou conta do céu e, quando elas olharam para cima, viram uma nave espacial gigante pousando na areia!
Da nave, desceram criaturas incríveis que Maria só tinha visto em livros: dinossauros! Havia um Tricerátops com seus três chifres pontudos, um Stegosaurus com suas placas nas costas e até um enorme Tiranossauro Rex! Maria ficou boquiaberta, sem conseguir dizer uma palavra. "Não tenham medo!", disse uma voz gentil. Era a cientista Luna, que viajava pelo tempo estudando dinossauros. Luna explicou que veio do futuro e que precisava da ajuda de Maria para cuidar dos dinossauros.
Maria, corajosa como sempre, aceitou na hora! Ela aprendeu com a cientista Luna que, para cuidar dos dinossauros, era preciso respeitar a natureza e entender suas necessidades. Maria descobriu que os Tricerátops adoravam brincar na água e ajudou-os a construir um laguinho. Ela conversou com os Stegosaurus, que lhe contaram como era a vida na época dos dinossauros, há milhões de anos!
Enquanto isso, Marina, que também adorava aventuras, ajudava a cientista Luna a coletar informações sobre a flora da região. Maria se sentia feliz por estar em contato com a natureza e aprender tanto! Ela percebeu que, assim como era importante cuidar dos animais da floresta, também era fundamental proteger os dinossauros e o meio ambiente. O dia foi cheio de descobertas, risadas e muita aventura! Antes do pôr do sol, a cientista Luna e os dinossauros se prepararam para partir. "Obrigada pela ajuda, Maria! Você é uma garota muito especial", disse Luna, entregando a ela um colar com um lindo pingente em forma de dinossauro.
Maria se despediu dos novos amigos, com a promessa de jamais esquecê-los. De volta para casa, Maria e Marina admiravam o céu estrelado. "A natureza é realmente fantástica, não é mãe?", disse Maria. "Sim, meu amor, e precisamos cuidar dela com muito carinho", respondeu Marina. Maria fechou os olhos, sonhando com as maravilhas que o universo guardava e com a próxima aventura que a aguardava.