O Carro Voador de Nuvens

O Carro Voador de Nuvens

"Uhuuuuul!", Miguel gritava, enquanto corria pelo quintal com os braços abertos, fingindo ser um avião. Ele amava a sensação do vento no rosto e o sol quentinho na pele. Olhando para o céu azul, viu um monte de nuvens fofinhas, parecendo algodão doce gigante. “Que legal seria voar até elas!”, pensou.

De repente, Miguel sentiu um formigamento na ponta dos pés. Olhou para baixo e... surpresa! Seus pés tinham se transformado em pneus! Em um piscar de olhos, ele virou um carro vermelho, brilhante e cheio de botões coloridos. Era seu superpoder secreto! Miguel adorava se transformar em carro, principalmente quando a aventura o chamava. E dessa vez, a aventura estava nas alturas!

“Ei, Yuna!”, Miguel gritou para sua mascote, uma tartaruga muito esperta e fofa que lia um livro debaixo da mangueira. “Que tal um passeio de carro... voador?”. Yuna, com sua sabedoria de 54 anos, sorriu e respondeu: “Só se você prometer não ir muito rápido. Essa velha tartaruga precisa descansar as escamas!”.

Miguel deu risada, acelerou o motor (que fazia um barulho engraçado de “pipoca, pipoca!”) e, num pulo, voou para o céu! Yuna segurava firme em cima do carro, com um mapa mágico na mão.

As nuvens eram ainda mais macias e gostosas do que pareciam! Parecia estar deitado em um algodão doce gigante. O céu tinha um tom lindo de rosa e lilás, como um sorvete de morango e uva. Miguel dirigia devagar, curtindo a paisagem, enquanto Yuna apontava no mapa lugares incríveis: um castelo de nuvens com bandeirinhas coloridas, um rio de chocolate onde peixinhos de marzipã nadavam e, acredite se quiser, um unicórnio brincando de amarelinha!

De repente, Yuna gritou: “Olha, Miguel! Um príncipe!”. E não era que era mesmo? Um príncipe de verdade, vestido com uma capa azul-celeste, cavalgava um cavalo branco que mais parecia uma nuvem com asas.

Join the Yuna Universe

Create your own stories

“Olá!”, Miguel gritou, acenando para o príncipe. “O que faz por aqui?”.

O príncipe, que estava meio tristinho, respondeu: “Perdi minha coroa enquanto voava com meu cavalo. E agora? Como vou voltar para o meu castelo de nuvens?”.

Miguel e Yuna se entreolharam. Uma missão importante! Adoravam ajudar quem precisava. “Nós vamos te ajudar a encontrar sua coroa, príncipe!”, disse Miguel, confiante. Yuna, com seu jeitinho observador, logo notou algo brilhando no topo de um coqueiro de nuvens. “Acho que encontrei a coroa!”, ela gritou, apontando para o coqueiro.

O príncipe, muito feliz, agradeceu a Miguel e Yuna com um abraço apertado. Prometeu voltar para tomar um chá da tarde com eles no castelo de nuvens e voou de volta para casa, radiante com sua coroa de volta.

Miguel e Yuna continuaram explorando o mundo mágico das nuvens até o sol começar a se pôr, pintando o céu com tons de laranja e roxo.

No caminho de volta para casa, Miguel, já com seus pés de volta, olhava para o céu, agora cheio de estrelas brilhantes. “Que dia incrível!”, pensou ele, com um sorriso no rosto. Yuna, aninhada em seus braços, bocejava de sono.

Em casa, na garagem, Miguel guardou seu superpoder secreto de carro voador, pronto para uma nova aventura. Mas, por enquanto, era hora de descansar e sonhar com nuvens fofinhas, príncipes corajosos e, claro, muitas outras aventuras emocionantes!

Join Yuna

Create your own stories

Join Yuna

Create your own stories

Join the Yuna Universe

Create your own stories

Create your own stories