>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
O Coelho Falante e a Lição de Casa
O Coelho Falante e a Lição de Casa
Dizem que quando a lua brilha em Castelo Encantado, um coelho falante aparece para quem esqueceu de fazer a lição de casa!
Duda amava unicórnios e castelos, principalmente Castelo Encantado! Ela desenhava o castelo nas aulas, enquanto esperava a hora de voltar para casa e brincar com sua mascote, Yuna, uma tartaruga muito esperta e que adorava ler.
Naquela tarde, Duda voltou da escola pensando em brincar de ser uma princesa em seu Castelo Encantado de brinquedo, mas lembrou que tinha lição de casa para fazer. “Ah, não! Que chatice!”, resmungou. Yuna, que lia um livro sobre répteis falantes, olhou para Duda e disse: “É importante fazer as lições, Duda. Assim você aprende!”.
Duda fez bico, mas concordou. Só que a preguiça era tanta que ela acabou cochilando! Quando acordou, já era noite. A lua brilhava no céu e iluminava seu quarto. De repente, Duda ouviu batidinhas na janela. “Que estranho! Será que é a mamãe?”, pensou.
Abriu a janela e... surpresa! Era um coelho branco e fofinho, usando um monóculo e segurando um livro! “Boa noite”, disse o coelho, com uma voz fina e engraçada. “Você esqueceu de fazer sua lição de casa, não foi?” Duda arregalou os olhos, assustada. Como o coelho sabia disso?
“N-não precisa ter medo”, Duda gaguejou. “É que... eu estava com muito sono!” O coelho sorriu. “Eu sei, sei. Acontece nas melhores famílias. Mas agora, você precisa vir comigo. É hora da lição de casa!”.
Duda, ainda assustada, mas também curiosa, decidiu seguir o coelho. Ele a levou para fora de casa, até chegar em uma clareira no meio da floresta. No centro da clareira, iluminado pela lua, estava o Castelo Encantado, exatamente como Duda desenhava!
“Uau!”, Duda exclamou, esquecendo o medo. O Castelo Encantado era enorme, com torres altíssimas e bandeirinhas coloridas tremulando ao vento. O coelho abriu um sorriso e, com um gesto de sua patinha, convidou Duda para entrar.
Lá dentro, tudo era ainda mais mágico. Havia fadas voando, duendes cuidando de jardins encantados e até um dragãozinho dormindo em um canto! Duda estava maravilhada, mas o coelho a lembrou: “Hora da lição!”.
Duda se sentou em uma mesinha de cogumelo e, com a ajuda do coelho falante, fez sua lição de casa. A cada resposta certa, as fadas faziam uma festa com luzes brilhantes e o dragãozinho soltava um pequeno sopro de fumaça colorida!
Quando terminou, Duda estava feliz e orgulhosa de si mesma. O coelho, satisfeito, a acompanhou até a porta do castelo. “Viu só? Fazer lição de casa pode ser divertido!”, ele disse, piscando.
Duda se despediu do coelho falante e voltou para casa, correndo para contar tudo para Yuna. A partir daquele dia, Duda nunca mais reclamou da lição de casa. Afinal, quem sabe que aventura mágica a esperava a cada nova tarefa?