Sophia estava super animada! Sua família estava de mudança para uma casa nova na praia! "Imagine só, Filó, poder construir castelos de areia todos os dias!", ela disse para sua tartaruga de estimação, que apenas piscou seus olhinhos brilhantes em resposta. Sophia amava a ideia de morar perto do mar, onde o céu era sempre azul e as ondas cantavam para os banhistas.
Chegando na nova casa, Sophia correu para explorar cada cantinho. A sala era enorme, com janelas que mostravam toda a beleza da praia. A cozinha tinha um cheirinho delicioso de bolo de chocolate, preparado especialmente pela sua mãe para comemorar a mudança. Mas o que realmente chamou a atenção de Sophia foi o quintal. Era enorme, cheio de grama verdinha e algumas árvores frutíferas. E bem no fundo, pertinho da cerca, Sophia viu algo se mexer.
Era um coelho branquinho, com orelhas grandes e focinho rosado, mas ele parecia triste. Sophia, que adorava animais, se aproximou devagarinho para não assustá-lo. "Oi, coelhinho! Você está perdido?", perguntou ela com sua voz mais doce. O coelho olhou para Sophia com seus olhinhos vermelhos brilhantes e, para a surpresa dela, respondeu: "Estou sim... estou procurando minha casa nova. Ela era pertinho daqui, mas sumiu!".
Sophia ficou espantada! Um coelho falante? Aquilo era incrível! "Não se preocupe, coelhinho! Vou te ajudar a encontrar sua casa", disse ela, determinada. Sophia e o coelho, que se chamava Bola de Neve, passaram a tarde toda procurando pela casa desaparecida. Eles perguntaram para os passarinhos, para as lagartixas que tomavam sol nas pedras e até para as ondas do mar, mas ninguém tinha visto a casa de Bola de Neve.
O sol já estava se pondo quando Sophia teve uma ideia. "Bola de Neve, você se lembra de alguma coisa diferente na sua casa? Algo que a tornava especial?", perguntou. O coelho fechou os olhinhos, pensativo, e então respondeu: "Minha casinha ficava debaixo de um coqueiro que tinha um coração desenhado no tronco!".
Sophia se lembrou de ter visto um coqueiro assim no quintal da sua nova casa. "Bola de Neve, acho que sei onde fica sua casa! Venha comigo!", exclamou, correndo em direção ao quintal. E lá estava o coqueiro, com o coração desenhado no tronco! E embaixo dele, uma toca aconchegante, com certeza a casa do coelhinho.
Bola de Neve pulou de alegria! "É a minha casa! Você achou!", ele exclamou, dando um abraço apertado na perna de Sophia. "Obrigado, você é a melhor amiga que um coelho poderia ter!". Sophia ficou muito feliz em ajudar Bola de Neve a encontrar sua casa. Ela se despediu do novo amigo, prometendo visitá-lo sempre.
Enquanto entrava em sua nova casa, Sophia pensou como era bom ajudar os outros, mesmo que fossem coelhos falantes! A mudança, que antes parecia um pouco assustadora, agora era sinônimo de aventura e novas amizades. E com um sorriso no rosto, Sophia soube que sua nova casa na praia seria palco de muitas outras histórias incríveis.