Alguém já tentou organizar um vulcão em erupção? Sophia, com seus 7 anos e um espírito esportivo de dar inveja, nunca tinha pensado nisso até Pogo, seu cachorro (que sonhava em ser um unicórnio), latir para uma pilha de brinquedos bagunçada no quarto.

"Pogo, você está certo! Está na hora de organizar isso!", exclamou Sophia. Ela amava monstros e futebol, mas até para uma superatleta como ela, organizar era importante. "Assim como os monstros organizam suas cavernas e os jogadores organizam suas jogadas no campo, precisamos organizar nossas coisas!".

De repente, o chão tremeu. Um estrondo! Uma luz vermelha brilhou pela janela. Um vulcão, bem ali no quintal, estava em erupção! "Uau!", Sophia e Pogo se entreolharam. Uma aventura os esperava!

No sopé do vulcão, o calor era intenso. Pedras derretidas, a lava brilhante, escorriam como calda de morango num bolo gigante. "Que incrível!", Sophia exclamou, maravilhada.

Então, um rugido! Das profundezas do vulcão, emergiu uma criatura gigante, escamosa e magnífica. Um dragão! Mas esse dragão era diferente. Ele tinha um olhar preocupado.

"Olá?", Sophia se aproximou timidamente. "Você está bem?"

Join the Yuna Universe

Create your own stories

O dragão suspirou, soltando um jato de fumaça pelas narinas. "Minha caverna... está uma bagunça! Não consigo encontrar minhas meias de lã!"

Sophia arregalou os olhos. "Você quer ajuda para organizar?"

O dragão, surpreso, concordou. Sophia, com a energia de um foguete, começou a separar pedras preciosas de ossos de dinossauros. Pogo, corajoso, latia e guiava o dragão para longe das poças de lava.

"Sabe," disse Sophia, enquanto dobrava um tapete de pele de mamute, "organizar não é só guardar coisas. É trazer paz para dentro e para fora da gente." O dragão, observando a organização da sua caverna, concordou com a cabeça.

Após horas de trabalho, a caverna estava impecável. As moedas de ouro brilhavam em fileiras organizadas. As armaduras, polidas, refletiam a luz da lava. Até as meias de lã do dragão estavam dobradinhas em um canto.

"Está perfeito!", exclamou o dragão, radiante. "Obrigado, Sophia! Você me ensinou que organização traz paz interior e um lar aconchegante, mesmo que seja dentro de um vulcão!"

Sophia e Pogo voltaram para casa exaustos, mas felizes. Tinham organizado um vulcão! A aventura tinha ensinado a eles que organização era importante em qualquer lugar, mesmo nos lugares mais inesperados. Naquela noite, Sophia sonhou com dragões organizados e vulcões arrumados, com a certeza de que, com um pouco de esforço, tudo era possível. E Pogo? Bem, ele sonhava em ser um unicórnio organizado, é claro!

Join Yuna

Create your own stories

Join Yuna

Create your own stories

Join the Yuna Universe

Create your own stories

Create your own stories