- Pogo, você viu minhas estrelas brilhantes? – Duda perguntou, os olhinhos arregalados enquanto revirava sua caixa de brinquedos.
- Au au! – Pogo latiu, balançando o rabo com entusiasmo, como se dissesse: "Claro que estou procurando com você!".
Duda amava suas estrelas brilhantes. Eram adesivos coloridos que ela colava em seus desenhos de unicórnios e castelos encantados. Mas agora, as estrelas tinham sumido!
Naquela manhã ensolarada, Duda e Pogo estavam indo para a escola. Era um lugar mágico, cheio de cores, com salas de aula aconchegantes e um pátio enorme onde Duda brincava com seus amigos. A amizade era muito importante para Duda, pois era com seus amigos que ela aprendia coisas novas, ria e se divertia.
Chegando na sala, Duda percebeu algo diferente. No quadro negro, havia desenhos estranhos, como estrelas coloridas, mas com rabinhos!
- Que desenhos engraçados! – exclamou Duda, mostrando para Pogo, que olhava tudo com curiosidade.
A professora explicou que aqueles desenhos não eram de estrelas, mas de seres mágicos que viviam em um planeta distante e que vieram visitar a Terra. Eles eram coloridos, podiam mudar de forma e amavam fazer novos amigos.
Durante o recreio, Duda contou aos seus amigos sobre suas estrelas brilhantes desaparecidas.
- Que mistério! – disse Lucas, um grande amigo de Duda. – Vamos te ajudar a encontrá-las!
Duda, Lucas e os outros amigos se tornaram detetives espaciais! Eles procuraram por todos os cantos do pátio, atrás das árvores, embaixo dos bancos, mas as estrelas pareciam ter sumido de verdade.
De repente, Duda teve uma ideia! Ela se lembrou dos seres mágicos e como eles gostavam de cores vibrantes. Correndo até o mural de desenhos da classe, Duda examinou cada um deles com atenção. E lá estavam elas! As estrelas brilhantes estavam coladas nos desenhos dos seres mágicos!
- Olhem! – gritou Duda, apontando para o mural. – As estrelas estão lá!
Os amigos se aproximaram e viram que ela estava certa. As estrelas estavam brilhando ainda mais forte nos desenhos, como se estivessem felizes em fazer parte daquela aventura espacial.
Naquele momento, Duda entendeu que a amizade era como as estrelas: brilhante, mágica e sempre presente, mesmo quando não podemos vê-la. Ela aprendeu que a amizade tornava tudo mais divertido, até mesmo solucionar mistérios espaciais!
No final do dia, Duda voltou para casa com Pogo, feliz por ter encontrado suas estrelas e por ter amigos tão especiais. E antes de dormir, Duda colou uma de suas estrelas brilhantes no desenho de um unicórnio, como um lembrete da aventura mágica que viveu com seus amigos e os seres de outro planeta.