Era uma vez um menino chamado Pedro. Pedro era um amigo do Davi, um menino de seis anos, com cabelos castanhos e encaracolados, olhos marrons e muito corajoso. Pedro e Davi eram os melhores amigos e adoravam brincar de piratas no jardim. Eles passavam horas imaginando aventuras no mar, lutando contra monstros marinhos e procurando tesouros escondidos.
Um dia, Pedro foi encontrar Davi no jardim. Ele estava triste, com os olhos vermelhos e a voz embargada.
"Davi, meu pai morreu", disse Pedro, com a voz baixa. "Ele deixou um moinho de vento para meu irmão mais velho, um burro de carga para o do meio e para mim, só um gato."
Davi olhou para Pedro, com os olhos arregalados. "Só um gato? Como você vai sobreviver só com um gato?"
"Eu não sei, Davi", respondeu Pedro, com um suspiro. "Eu não sei o que vou fazer."
Davi era um menino corajoso, e não conseguia ver seu amigo triste. "Eu vou te ajudar, Pedro!" exclamou Davi. Mas antes que ele pudesse pensar em um plano, o gato de Pedro interrompeu a conversa.
"Se vocês me arranjarem um par de botas de couro, eu prometo ser muito útil!", miou o gato.
Davi e Pedro olharam para o gato, surpresos. Eles nunca tinham pensado que um gato pudesse ser útil, mas decidiram dar uma chance. Eles quebraram o porquinho que guardavam com suas moedas e compraram um par de botas de couro para o gato. O gato estava muito feliz e então perguntou: "Vocês querem ir comigo?"
Pedro disse que ficaria com seus irmãos, mas Davi, que não perdia uma aventura, disse: "Claro que quero ir!"
O gato e Davi partiram para o bosque encantado que ficava próximo à casa de Davi, em São Paulo. O gato, sendo um bom felino, caçou duas galinhas! Davi, com seu superpoder de voar como um pássaro, levou o gato para o bosque num voo mágico. No caminho, Davi mostrou seu superpoder para o gato.
"Você é incrível, Davi!", miou o gato, impressionado.
Quando chegaram ao bosque, o gato explicou para Davi que tinha um plano. "Logo você vai entender", disse o gato, com um sorriso misterioso.
Eles caminharam até o castelo encantado do bosque, onde entregaram as galinhas para um servo do rei. "É um presente de um jovem que se mudou há pouco para o reino", disseram, com um ar de mistério.
As galinhas foram bem recebidas e, logo depois, o gato e Davi partiram de encontro a Pedro. No jardim, o gato contou a Pedro o que havia feito. "Mas que plano é esse, Davi?" perguntou Pedro.
"Eu ainda não sei, Pedro", respondeu Davi, com um sorriso.
O gato, Pedro e Davi foram brincar no jardim e decidiram mergulhar na lagoa próxima. De repente, uma carruagem real se aproximou. O gato saiu correndo e disse para Pedro e Davi ficarem ali. "Isso faz parte do plano!", miou o gato.
O gato encontrou o rei na carruagem e disse: "Roubaram as roupas do meu jovem senhor e de Davi." O rei era muito bondoso e convidou o gato, Davi e Pedro para entrarem na carruagem. "Logo arranjaremos roupas novas!" disse o rei.
Davi agradeceu, com seu sorriso corajoso.
"O senhor tem interesse em conhecer as terras do meu jovem senhor, Pedro?" perguntou o gato.
"Claro que sim!" respondeu o rei, com um sorriso.
O gato direcionou a carruagem para o castelo de um ogro poderoso! Pedro não sabia o que estava acontecendo, mas ele e Davi se divertiam muito com a aventura!
Quando chegaram, o gato saltou da carruagem e disse para Pedro acompanhar o rei. "Explore as terras do rei!" disse o gato.
Pedro e Davi entraram na brincadeira de faz de conta enquanto o gato realizava seu plano.
O gato entrou no castelo e, logo, o ogro muito malvado, perguntou: "O que é que um gato faz em meu castelo?"
O gato, muito sabido, respondeu: "Eu admiro muito o senhor por seus poderes mágicos. O senhor poderia me transformar em um leão?"
Com um passe de mágica, o gato se transformou em um leão! Então, o gato, mais uma vez sabichão, perguntou: "O senhor se transformaria em um ratinho?"
O ogro, querendo mostrar seu poder, se transformou em um ratinho!
O gato, que agora era leão, comeu o ratinho! Agora, aquele castelo era mesmo de Pedro! Lá, Pedro e Davi poderiam brincar muito! Inclusive com o superpoder de Davi, Voar como um pássaro!
O gato, que também tinha poderes mágicos, voltou a ser gato e foi de encontro ao rei, Pedro e Davi, convidando todos para entrarem no castelo!
O rei ficou deslumbrado com aquele castelo incrível, e mais ainda, com a humildade de Pedro e Davi. "Eu gostaria de apresentar minha filha como uma futura pretendente. Quem sabe, Pedro e ela poderiam ter uma linda família juntos!" disse o rei.
Pedro e Davi estavam encantados com toda aquela situação, querendo conhecer a princesa, filha do rei, mas resolveram contar a verdade! Contaram tudo sobre as peripécias do gato. O rei ficou ainda mais feliz por ter conhecido crianças que carregavam a honestidade e os bons valores no coração.
Depois daquele dia, Pedro, Davi, o gato e a princesa passaram a brincar todos os dias juntos no jardim do bosque encantado. Afinal, também compartilhavam do interesse em piratas!
E esse sim é um felizes para sempre!