Era uma vez um menino chamado Pedro. Pedro era um menino muito legal e brincalhão! Valentina, a menina de cabelos loiros e olhos azuis, era sua melhor amiga. Eles adoravam brincar de princesas no jardim! Valentina era muito criativa, e inventava histórias incríveis sobre princesas e seus castelos mágicos.
Um dia, Pedro encontrou Valentina no jardim e contou uma história triste. "Meu pai morreu", disse ele, com a voz embargada. "Ele deixou para meu irmão mais velho o moinho de vento, para meu outro irmão, um burro de carga e para mim… um gato!"
Valentina arregalou os olhos azuis. "Um gato?! Como você vai sobreviver só com um gato, Pedro?". Ela pensou um pouco e exclamou: "Mas espera! Eu tenho uma ideia! Podemos fazer um castelo de gelo para você, Pedro! Você pode morar lá com o gato!".
"MIAU!", interrompeu o gato, que estava ouvindo tudo. "Se vocês me comprarem um par de botas de couro, eu posso ajudar o Pedro!"
Valentina e Pedro se olharam, pensativos. "Mas onde vamos conseguir dinheiro para comprar botas para o gato?", perguntou Pedro. "Nós temos um porquinho! Ele está cheio de moedas!", lembrou Valentina.
E assim, com as moedas do porquinho, Valentina e Pedro compraram um par de botas de couro para o gato. O gato sorriu, e disse: "Vamos partir para uma aventura! Quem sabe, podemos encontrar um tesouro?". Pedro ficou um pouco triste, pois não queria se separar dos irmãos. Valentina, que adorava uma aventura, logo disse: "Eu vou com você, gato!".
E, numa piscadela de olhos, o gato e Valentina estavam no Bosque Encantado, que ficava bem perto da casa de Valentina em Campo Grande! Valentina, com seu superpoder de controlar o gelo e a neve, fez um caminho mágico de gelo para eles seguirem! O gato, muito esperto, caçou duas galinhas no bosque.
"Tenho um plano", disse o gato, piscando para Valentina. "Você vai entender em breve!" E, juntos, caminharam até o castelo do rei do Bosque Encantado. Chegando lá, entregaram as galinhas ao servo do rei, dizendo que eram um presente de um jovem que havia se mudado para o reino. O servo, contente, agradeceu pelo presente. O gato e Valentina, então, voltaram para encontrar Pedro.
Encontraram Pedro no jardim, e o gato contou a ele sobre o plano. Pedro, curioso, perguntou: "Mas qual é o plano, Valentina?". Valentina, ainda não entendia, mas confiava no gato! Então, os três amigos foram brincar no jardim.
De repente, uma carruagem real se aproximou! O gato saiu correndo e disse: "Fiquem aqui, faz parte do plano!". O gato correu em direção à carruagem e, com um sorriso travesso, disse ao rei: "Majestade, roubaram as roupas do meu jovem senhor e da senhorita! Precisamos de ajuda!".
O rei, sempre bondoso, convidou o gato, Valentina e Pedro para entrarem na carruagem: "Não se preocupem! Logo arranjaremos roupas novas!" Valentina sorriu, pensando em sua criatividade: "Obrigada, majestade!".
"Majestade", perguntou o gato, "o senhor teria interesse em conhecer as terras do meu jovem senhor Pedro?". O rei, interessado, concordou.
O gato, então, guiou a carruagem para o castelo de um ogro poderoso! Pedro não sabia o que estava acontecendo, mas se divertia com a aventura! Valentina, com seus olhos azuis brilhantes, também estava adorando!
Chegando ao castelo, o gato saltou da carruagem e disse para Pedro: "Acompanhe o rei por suas terras". Valentina e Pedro entraram na brincadeira, enquanto o gato realizava seu plano.
O gato entrou no castelo e o ogro, muito malvado, perguntou: "O que um gato faz em meu castelo?". O gato, com uma voz sagaz, respondeu: "Admiro seus poderes mágicos, senhor! Poderia me transformar em um leão?". Num piscar de olhos, o gato se transformou em um leão! Com um sorriso triunfante, o gato perguntou: "E o senhor? Se transformaria em um ratinho?". O ogro, querendo mostrar seu poder, se transformou em um ratinho!
O gato, agora um leão, comeu o ratinho! O castelo agora era de Pedro, e ele e Valentina poderiam brincar muito! Inclusive, Valentina poderia usar seu superpoder de controlar o gelo e a neve para construir um castelo de gelo ainda maior e mais bonito!
O gato, que também tinha poderes mágicos, voltou a ser gato. Correu em direção ao rei, Pedro e Valentina, convidando-os a entrar no castelo.
O rei ficou deslumbrado com o castelo e, mais ainda, com a humildade de Pedro e Valentina. "Que crianças maravilhosas!", disse ele. "Gostaria de apresentar minha filha como uma futura pretendente para Pedro! Quem sabe, eles não teriam uma linda família juntos!".
Pedro e Valentina ficaram encantados! Eles queriam muito conhecer a princesa, mas decidiram contar a verdade sobre as aventuras do gato. O rei, ouvindo a história do gato, ficou ainda mais feliz por ter conhecido crianças honestas e de bom coração.
Depois daquele dia, Pedro, Valentina, o gato e a princesa passaram a brincar juntos no jardim do Bosque Encantado. Eles, afinal, também compartilhavam do amor por princesas!
E esse sim é um felizes para sempre!