Joao, com seus quatro anos, amava seus brinquedos de dinossauros! Mas hoje era dia de visitar a vovó Adélia, em Goiânia, e ele estava ainda mais animado por causa da história que ela prometera contar. Uma história mágica sobre um gato que vivia nas nuvens!
Assim que chegou, Joao já correu para o colo da vovó e pediu, com os olhinhos brilhando: "Vovó, conta a história do gato das nuvens? Por favorzinho?"
Vovó Adélia, com seu jeito carinhoso, deu uma piscadinha para Joao e começou: "Era uma vez, num céu cor-de-rosa e lilás, um gatinho muito esperto que vivia em cima das nuvens fofinhas. Ele era branquinho como algodão doce e tinha um rabo que brilhava como as estrelas!"
Joao estava vidrado! Parecia até que ele estava flutuando junto com o gatinho nas nuvens. A Vovó Adélia continuou: "O Gato Nuvem, como era chamado, amava brincar de escorregar nos arco-íris e tomar banho de gotas de chuva. Mas ele tinha um probleminha… Detestava escovar os dentes!"
Joao arregalou os olhos. Ele também não gostava muito de escovar os dentes.
"Certo dia", a vovó continuou, "enquanto o Gato Nuvem brincava com um fio dental mágico que ele usava como corda de pular, apareceu uma fadinha brilhante. Ela era pequenininha, com asas brilhantes e um sorriso de diamante. A fadinha falou com uma voz doce: 'Gato Nuvem, você precisa escovar os dentes! Se não escovar, seus dentes ficarão amarelados e feios!'"
Joao, imaginando o gatinho com os dentes amarelados, fez uma careta. Ele não queria ter dentes feios como os do Gato Nuvem!
"O Gato Nuvem, teimoso, respondeu: 'Escovar os dentes é chato! Eu prefiro brincar!'"
Joao balançou a cabeça em concordância. Às vezes, ele também achava que escovar os dentes era muito chato!
"Mas a fadinha, muito esperta, teve uma ideia. Ela estalou os dedos e, num passe de mágica, a escova de dentes do Gato Nuvem se transformou num lindo dragãozinho azul! O dragãozinho voava pela boca do Gato Nuvem, fazendo cosquinhas nos dentes dele com suas asas de cerdas macias. Era tão divertido que o Gato Nuvem nem percebeu que estava escovando os dentes!"
Joao abriu um sorriso enorme! Que ideia genial! Ele também queria um dragãozinho para escovar os dentes!
Vovó Adélia, vendo a carinha de felicidade do neto, finalizou a história: "E foi assim que o Gato Nuvem aprendeu que escovar os dentes pode ser muito divertido! E você, meu amor, já escovou os seus dentinhos hoje?"
Joao, lembrando do dragãozinho azul e do Gato Nuvem com dentes branquinhos, correu para o banheiro, ansioso para escovar os dentes e ter um sorriso brilhante como o das estrelas!