Enzo, um menino de cinco anos com um sorriso contagiante, acordou um pouco assustado. Era o Grande Dia da Organização na escola! Ele amava seus brinquedos e livros, mas às vezes era difícil colocá-los de volta no lugar.

“Não se preocupe, Enzo!”, cantarolou Fifi, sua peixinha dourada de estimação, em sua linguagem aquática. “Vamos juntos organizar tudo!”. Fifi, apesar de ser um peixe, era muito corajosa e sempre incentivava Enzo.

Enzo, ainda um pouco inseguro, foi até seu esconderijo secreto: debaixo da cama. Lá, ele conversava com Fifi e se sentia mais calmo. “Mas Fifi, e se eu não conseguir organizar tudo?”, perguntou Enzo com um olhar preocupado. Fifi, com um movimento rápido de nadadeiras, respondeu: “Você consegue sim! Lembre-se do que aprendemos sobre organização: cada coisa em seu lugar, como um quebra-cabeça mágico!”.

Enzo respirou fundo e, com a ajuda de Fifi, guardou seus brinquedos. De repente, ele viu um coelhinho branco de pelúcia, todo sujinho, no canto do quarto. "Fifi, olha! O coelhinho parece triste...", disse Enzo. "Ele precisa de um banho!", exclamou Fifi. E assim, Enzo e Fifi deram um banho caprichado no coelhinho.

Join the Yuna Universe

Create your own stories

Ao chegar na escola, Enzo viu que a sala de aula estava uma bagunça! Tinha lápis espalhados, livros fora da estante e até mesmo uma meia perdida! Enzo, lembrando de como organizou seus brinquedos com Fifi, decidiu colocar tudo em ordem. Ele separou os lápis por cor, organizou os livros na estante e até encontrou o dono da meia perdida!

De repente, Enzo viu algo incrível! O coelhinho de pelúcia, que ele tinha acabado de dar banho, não estava mais sujo! Ele estava limpinho e tinha ganhado vida! "Olá, Enzo!", disse o coelhinho com um sorriso. "Obrigado por cuidarem de mim. Vocês me ensinaram a importância da organização!".

Enzo e o coelhinho passaram o dia ajudando os outros alunos a organizar a sala de aula. Eles cantaram músicas sobre organização, criaram jogos divertidos e, no final do dia, a sala estava impecável!

Na hora de ir para casa, Enzo se sentia muito feliz. Ele tinha aprendido que organizar não era chato, mas sim divertido e mágico! E o melhor de tudo: ele tinha feito um novo amigo, o coelhinho organizado!

Chegando em casa, Enzo correu para contar tudo para Fifi. “Viu só, Enzo? Você enfrentou seu medo e organizou tudo! Até ganhou um novo amigo!”, cantarolou Fifi, orgulhosa. E assim, Enzo aprendeu que a organização, assim como a amizade, deixava a vida mais leve e feliz.

Join Yuna

Create your own stories

Join Yuna

Create your own stories

Join the Yuna Universe

Create your own stories

Create your own stories