>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
O Grande Mistério do Brinquedo Perdido
O Grande Mistério do Brinquedo Perdido
Maria estava muito animada! Era dia de ir ao Parque, o lugar que ela mais amava em Fortaleza. Lá, tudo era verde, cheio de árvores grandes que faziam sombra gostosa, e tinha um monte de gente brincando. Maria amava brincar! Sabia que brincar era importante, deixava ela mais esperta, forte e ainda a ajudava a fazer novos amigos!
Enquanto se preparava, Maria conversava com seu fiel companheiro de aventuras, o cachorro Filó. “Filó, você não acredita! A Nina me convidou para brincar no parque hoje! Vamos pular corda, amarelinha e, quem sabe, até encontramos um macaquinho sapeca por lá!”, disse Maria, já imaginando as peripécias que viveriam. Filó, com seu jeitinho aventureiro, latia e pulava de alegria, pronto para mais um dia de descobertas ao lado de sua dona.
Chegando ao parque, Maria correu para encontrar Nina, que a esperava com um sorriso enorme no rosto. “Maria, que bom que você veio! Olha só o que eu trouxe para brincarmos!”, disse Nina, mostrando uma linda boneca de pano. As duas começaram a brincar, inventando mil histórias para a boneca. A tarde estava sendo mágica, com direito a piquenique debaixo da sombra das árvores e muitas risadas gostosas.
De repente, no meio da brincadeira, Nina percebeu que sua boneca havia sumido! “Maria, cadê a Boneca de Pano? Ela estava aqui agorinha mesmo!”, disse Nina, com os olhinhos cheios de lágrimas. Maria, sempre disposta a ajudar, colocou seu chapéu de detetive e respondeu: “Calma, Nina! Não chore! Vamos encontrá-la. Afinal, detetives nunca desistem!”.
Maria, com seu olhar atento, começou a procurar pistas. Filó, farejando tudo, também ajudava na investigação. “Nina, você se lembra de onde viu a Boneca de Pano pela última vez?”, perguntou Maria, enquanto examinava o local. Nina, ainda assustada, respondeu: “Lembro que estávamos brincando perto da cerejeira quando vimos um macaquinho pulando de galho em galho. Ele era tão engraçadinho!”.
Maria logo ligou os pontos! “Um macaquinho sapeca? Hum... isso me parece uma ótima pista! Filó, vamos usar seu faro de detetive para encontrar esse macaquinho!”, disse Maria, confiante. Filó, seguindo o cheiro da fruta que Nina havia dado para a boneca, começou a correr em direção ao parquinho.
Ao chegarem lá, viram o macaquinho brincando alegremente com a Boneca de Pano! Parecia até que estavam dançando juntos no gira-gira. Maria, com cuidado para não assustar o macaquinho, se aproximou e disse: “Oi, amiguinho! Essa boneca que você está brincando pertence à minha amiga Nina. Você pode devolvê-la, por favor?”.
O macaquinho, entendendo o pedido de Maria, desceu do gira-gira e, com um gesto gentil, entregou a Boneca de Pano para ela. Nina, que acompanhava tudo de longe, correu para abraçar sua boneca e agradecer aos novos amigos: “Muito obrigada por me ajudarem a encontrar minha boneca! Vocês foram incríveis!”.
Maria e Filó voltaram para casa felizes, pois além de se divertirem muito no parque, também fizeram uma nova amizade e aprenderam que brincar é muito bom, mas também é preciso cuidar dos nossos brinquedos.