O Mistério da Nuvem Colorida

O Mistério da Nuvem Colorida

Onde será que as histórias se escondem antes de serem lidas? Maria, com seus seis anos e olhos brilhantes de curiosidade, se perguntava enquanto abraçava Pogo, seu fiel companheiro canino. Pogo, com seus 54 anos caninos (uma idade muito respeitável para um cachorro!), sonhava em ser um unicórnio. Ele até tentava imitá-los, correndo em círculos e balançando a cabeça!

Maria amava ler! Sabia que a leitura nos levava para dentro dos livros, nos ensinava coisas novas e deixava a imaginação voar alto, como um unicórnio mágico! Pensando nisso, Maria olhou para o céu e viu algo incrível: uma nuvem fofinha, cor de rosa e lilás, em forma de... um livro aberto!

- Pogo, olha! – Maria apontou para o céu. – Será que ali as histórias moram?

Pogo latiu, animado, como se dissesse: “Vamos descobrir!”. E assim, num piscar de olhos, Maria e Pogo estavam flutuando, leves como plumas, em direção à nuvem colorida.

Na Nuvem-Livro, tudo era mágico! Havia montanhas de livros, rios de tinta colorida e, para a surpresa de Maria, um lindo unicórnio branco com crina cor de arco-íris! Ele tinha um chifre brilhante que emanava uma luz suave.

- Olá! – Maria disse, corajosa. – Você sabe onde as histórias se escondem?

O unicórnio olhou para Maria com seus olhos brilhantes e respondeu com um voz melodiosa:

- As histórias não se escondem, pequena. Elas estão por toda parte, esperando para serem descobertas! Mas hoje, uma história muito especial sumiu daqui da Nuvem-Livro. Você poderia nos ajudar a encontrá-la?

Maria, sempre disposta a uma aventura, aceitou na hora! O unicórnio explicou que a história desaparecida era sobre uma princesa corajosa e um dragão que adorava ler!

- Ler? – perguntou Maria, intrigada. – Mas dragões não gostam de ler, gostam de fogo!

- Esse dragão é diferente! – o unicórnio sorriu. – Ele descobriu que as histórias são mais quentes e emocionantes que qualquer chama!

Maria e Pogo começaram a investigar. Procuraram por todos os lados, entre as nuvens fofinhas e os raios de sol dourados. Pogo, com seu faro de cachorro detetive, farejava cada canto. De repente, Maria viu algo brilhando perto de uma pilha de livros. Era um fio de seda azul, da cor do céu noturno!

- Pogo, olha! Uma pista! – Maria pegou o fio com cuidado.

Seguindo a pista, Maria e Pogo encontraram um par de óculos redondos, esquecidos em cima de um livro de receitas de biscoitos mágicos. Perto dali, viram pegadas que não eram de unicórnio, nem de cachorro... eram pegadas de dragão!

- Pogo, parece que estamos chegando perto! – disse Maria, animada.

Finalmente, depois de seguirem as pegadas, Maria e Pogo chegaram a uma caverna escondida na Nuvem-Livro. E lá estava ele: um pequeno dragão verde, com olhos grandes e brilhantes, lendo o livro da princesa corajosa com a maior atenção!

- Com licença? – Maria perguntou timidamente. – Você viu uma história por aqui? Uma que sumiu da Nuvem-Livro?

O dragãozinho se assustou e deixou o livro cair. Ele era muito tímido!

- E-eu... eu só queria ler a história! – ele confessou, com a voz trêmula. – Não queria roubá-la!

Maria sorriu. Ela entendeu que o dragãozinho só queria se aventurar pelas páginas do livro, assim como ela.

- Não se preocupe! – disse Maria. – Você pode ler com a gente! Ler fica ainda mais divertido quando compartilhamos as histórias!

E assim, Maria, Pogo e o dragãozinho passaram a tarde lendo juntos na Nuvem-Livro. Maria aprendeu que mesmo os dragões podem amar histórias e que a leitura é um poder mágico que podemos compartilhar com todos!

Quando o sol começou a se pôr, Maria e Pogo se despediram do unicórnio e do novo amigo dragão. De volta ao seu quarto, Maria abraçou Pogo. A aventura na Nuvem-Livro tinha sido incrível! Ela fechou os olhos, feliz, sabendo que não importava onde as histórias se escondessem, elas sempre estariam ali, esperando por ela dentro de um bom livro!

Enjoyed the story? Like it!

Enjoyed the story? Like it!