O cheirinho gostoso de bolo saindo do forno invadiu o quarto de João, fazendo cócegas em seu nariz. Era sábado de manhã e a mamãe tinha acabado de fazer o bolo predileto dele: bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro! Mas João estava com um pouquinho de medo, porque hoje era dia de ir ao médico. Ele não gostava muito de ir ao médico, mas a mamãe sempre dizia que era importante para ele crescer forte e poder brincar muito no parquinho!
- João! – chamou a mamãe. – Você já está pronto? Vamos levar a Fifi para passear no parque depois do médico!
Fifi, a cachorrinha de João, latiu toda animada, balançando o rabinho. Ela adorava passear no parque! João tomou coragem, comeu um pedaço do bolo delicioso da mamãe e foi se arrumar.
Chegando ao consultório, João ficou um pouco assustado. Tinha uma plaquinha na porta com um desenho de um coelho muito fofo! Seria o médico um coelho? João nunca tinha visto um médico coelho antes! A mamãe, vendo que ele estava um pouco nervoso, deu um abraço bem apertado e disse:
- Calma, meu amor! O doutor Coelho é muito legal! Você vai ver!
E não é que a mamãe estava certa? O Doutor Coelho era muito engraçado! Ele usava um jaleco branco com orelhas de coelho e tinha um estetoscópio rosa choque!
- Olá, João! Veio me ajudar a cuidar dos meus amigos coelhinhos de pelúcia hoje? – disse o Doutor Coelho com uma voz muito engraçada.
João abriu um sorriso. Ele adorava brincar de médico com seus dinossauros! O Doutor Coelho examinou João com muito cuidado, fez algumas cócegas na sua barriga e disse que ele estava fortinho e saudável. Ufa! Que alívio!
Depois da consulta, João, a mamãe e a Fifi foram para o parque. O dia estava lindo, com um sol brilhante e um céu azul! João correu para o gira-gira e começou a rodar, rodar, rodar! Ele girava tão rápido que parecia que ia voar!
De repente, João viu uma coisa muito estranha: um coelho de verdade usando um jaleco branco e um estetoscópio rosa choque! Seria o Doutor Coelho? Mas o que ele estaria fazendo no parque? Curioso, João correu em direção ao coelho.
- Doutor Coelho! É você? – perguntou João, um pouco tímido.
O coelho se virou e... surpresa! Era só um coelho normal, sem jaleco e sem estetoscópio. João começou a dar risada. Ele tinha imaginado coisas!
João brincou a tarde toda no parque com a Fifi. Eles desceram no escorregador, brincaram de pique-esconde e João até fez amizade com um menino que estava brincando na caixa de areia.
Na hora de ir embora, João estava exausto, mas muito feliz. Ele tinha ido ao médico, brincado no parque e ainda tinha visto um coelho muito engraçado!
Chegando em casa, João tomou um banho gostoso e comeu todo o jantar. Ele estava tão cansado que mal conseguia manter os olhos abertos.
- Boa noite, meu amor! – disse a mamãe, dando um beijo de boa noite em João. – Durma bem e sonhe com os anjinhos… e com coelhos engraçados!
João deu um sorriso e fechou os olhinhos. Ele sabia que, mesmo com um pouquinho de medo, ir ao médico era importante! E afinal, depois da consulta, sempre tinha um parque cheio de aventuras esperando por ele!