Era dia de parque! Duda, com seus cinco anos e uma energia de foguete, pulou da cama antes mesmo do sol dizer bom dia.
"Fifi, vamos lá! O parque nos espera!", chamou Duda, sua cachorrinha robô de estimação, que, apesar de seus 54 anos caninos, ainda tinha a energia de um filhote. Fifi adorava acompanhar Duda em suas aventuras, principalmente quando a brincadeira envolvia cantarolar musiquinhas animadas.
No parque, Duda logo avistou o gira-gira, mas algo chamou sua atenção: um brilho diferente vinha de trás do escorrega. Curiosa como só ela, Duda se aproximou, Fifi em seus calcanhares, e o que viu a deixou boquiaberta.
Um portal brilhante, como uma bolha de sabão gigante, se abria no meio do parquinho, e dele saía uma figura imponente: uma princesa de armadura brilhante e uma capa esvoaçante!
"Olá!", disse a princesa, com um sorriso gentil. "Meu nome é Aurora, e vim do planeta Vegetais, em busca de ajuda!".
Duda, ainda maravilhada, fez uma reverência, como uma princesa de verdade. "Eu sou a princesa Duda! Em que posso ajudar?".
Princesa Aurora explicou que em seu planeta, as pessoas estavam perdendo a energia. "Nossa comida, que antes era colorida e saborosa, agora está sem graça e sem vida. Sem energia, não podemos brincar, estudar ou proteger nosso planeta!".
Duda, sempre estudiosa, logo entendeu o problema. "A comida é o nosso combustível! Frutas, legumes, verduras, tudo isso nos dá energia para brincar e sermos fortes!".
"Exatamente!", exclamou Aurora. "Você seria nossa heroína e nos ensinaria sobre a importância da alimentação?".
Duda se sentiu importante. "Claro que sim! Fifi, prepare o módulo de jardinagem!". Fifi, sempre pronta para a ação, apertou um botão em sua coleira e, num piscar de olhos, estavam a bordo de um foguete em forma de cenoura, a caminho do planeta Vegetais!
Em Vegetais, Duda ensinou os habitantes a plantar sementes mágicas que brotavam em frutas e legumes deliciosos. Ela explicou como uma dieta colorida e diversa era o segredo para ter energia de sobra, igual à dela quando corria pelo parque.
A princesa Aurora e os habitantes de Vegetais ficaram encantados com o conhecimento de Duda. Com o planeta cheio de vida e cor novamente, era hora de Duda voltar para casa.
"Obrigada, Princesa Duda, você salvou o nosso planeta!", agradeceu Aurora, abraçando a pequena heroína.
De volta ao parque, tudo parecia como antes, exceto pela lembrança da aventura incrível que Duda viveu. Ela olhou para Fifi, que cantarolava uma musiquinha sobre cenouras espaciais, e sorriu. Ajudar os outros e aprender coisas novas era a melhor brincadeira de todas! E, claro, nada disso seria possível sem uma boa refeição antes de um dia cheio de aventuras no parque!