O que será que os duendes fazem na praia quando ninguém está olhando? Essa era a pergunta que não saía da cabeça do Arthur. Ele morava em Manaus, pertinho do Rio Negro, mas hoje a família ia fazer um passeio diferente: visitar a praia da Ponta Negra!

Arthur, um menino esperto de 3 anos, pegou seu ursinho de pelúcia, a Yuna. Yuna era mágica e já tinha 54 anos, mas continuava fofa e macia. "Yuna, você acha que os duendes gostam de água?", Arthur perguntou, com seus olhinhos brilhando de curiosidade. Yuna, como sempre misteriosa, apenas piscou seus olhinhos de botão.

Chegando na praia, Arthur ficou encantado! A areia branquinha parecia um tapete macio, e o mar azul brilhava sob o sol. Arthur, que adorava uma aventura, correu para brincar na areia. Enquanto construía um castelo, Arthur viu algo se mexer perto das pedras. Eram pequenos duendes, com chapéus de folhas e sorrisos sapecas!

Arthur, tímido como sempre, se escondeu atrás do seu balde. Mas os duendes o viram e acenaram, convidando-o para brincar. Arthur, encorajado pelo olhar de Yuna, se aproximou.

Join the Yuna Universe

Create your own stories

Os duendes eram muito engraçados! Eles usavam conchas como se fossem barcos e deslizavam nas ondas. Arthur ria tanto que sua barriga doía! Ele aprendeu que os duendes eram os guardiões da natureza e que amavam manter a praia limpa e bonita.

Arthur, que tinha o superpoder de ler muitos livros, contou aos duendes histórias incríveis sobre sereias e piratas. Os duendes, que também adoravam uma boa história, ficaram encantados!

De repente, o sol começou a se pôr, tingindo o céu de tons alaranjados. Era hora de Arthur voltar para casa.

"Voltem amanhã!", convidaram os duendes, acenando com entusiasmo.

No caminho de volta, Arthur abraçou Yuna com carinho. Ele havia descoberto que a amizade, assim como a magia, pode ser encontrada nos lugares mais inesperados.

De volta para casa, Arthur não conseguia parar de pensar em seus novos amigos e nas aventuras que viveriam juntos. Afinal, a praia guardava muitos outros segredos, e ele estava pronto para desvendá-los, sempre acompanhado de seus amigos duendes e, claro, da sua fiel companheira Yuna.

Join Yuna

Create your own stories

Join Yuna

Create your own stories

Join the Yuna Universe

Create your own stories

Create your own stories