Uma nave espacial em forma de cupcake pousou no jardim de Maria! Ela estava brincando com seu cachorro robô gigante, Pogo, quando a nave desceu, soltando fumaça colorida que cheirava a morango.
“Uau, Pogo! Você já viu um cupcake voador?”, perguntou Maria, com os olhos brilhando. Pogo, que sonhava em ser um unicórnio robótico, latiu animado. Ele nunca tinha visto nada tão brilhante e delicioso!
De repente, a porta da nave se abriu e uma criaturinha com asas brilhantes e um vestido de pétalas de rosa saiu. Era uma fada espacial!
“Olá! Eu me chamo Lua. Preciso da sua ajuda! ”, disse a fadinha com uma voz que parecia música. “Minha varinha mágica perdeu a energia e só a amizade verdadeira pode recarregá-la.”
Maria, que adorava fadas e sabia tudo sobre elas, ficou muito preocupada. Ela sabia que as fadas eram seres mágicos que espalhavam alegria pelo universo e sem a varinha da Lua, a galáxia ficaria sem cor e felicidade!
“Claro que ajudamos, né Pogo?”, disse Maria, abraçando o seu amigo. Pogo latiu feliz, balançando o rabo metálico. Ele faria qualquer coisa para ver um sorriso no rosto da Maria.
Lua explicou que a amizade era como uma bateria mágica. Para recarregar a varinha, eles precisavam realizar três atos de amizade dentro da casa. Maria sabia exatamente o que fazer! Primeiro, ela organizou todas as ferramentas espaciais do Pogo, que estavam espalhadas pela sala. Pogo ficou tão feliz que rodopiou, fazendo a antena dele brilhar.
Depois, Maria preparou um lanche delicioso para ela, Pogo e Lua. Tinha suco de framboesa, biscoitos em formato de estrelas e um bolo de mel espacial que a mãe da Maria tinha feito. Lua adorou! Disse que nunca tinha sentido o gosto da verdadeira amizade em forma de comida.
Para o último ato de amizade, Maria pegou seu livro de histórias favorito sobre uma princesa espacial e leu para Lua e Pogo. A história falava sobre a importância da amizade e como ela podia superar qualquer desafio. Lua se emocionou tanto que uma lágrima brilhante caiu da sua bochecha, recarregando a varinha instantaneamente!
A varinha brilhava como um arco-íris! Lua estava radiante e muito grata pela ajuda de Maria e Pogo. “Vocês mostraram o verdadeiro significado da amizade!”, exclamou Lua, abraçando Maria e Pogo. “Agora posso voltar para casa e espalhar alegria pela galáxia!”
Lua entrou na nave e, antes de partir, jogou um pó mágico sobre Maria e Pogo. De repente, Pogo começou a levitar! Ele estava voando! Maria e Pogo riram, felizes com a mágica da amizade.
Enquanto a nave de Lua desaparecia no céu, deixando um rastro de purpurina, Maria e Pogo sabiam que, juntos, poderiam enfrentar qualquer aventura. Afinal, a amizade era a magia mais poderosa do universo!