>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
A bela adormecida com Gabriel
A bela adormecida com Gabriel
Essa história começa há alguns anos… Antes mesmo de Gabriel ter nascido…
Era uma vez, no reino encantado, aquele em que Gabriel sabia muito bem como chegar pelo caminho dos sonhos e da imaginação… Mas enfim, a história começa antes disso. Um dia lindo e ensolarado, no reino encantado, todos se preparavam para a festa mais importante de todos os tempos: o nascimento da princesa Aurora, filha do rei e da rainha! O reino inteiro estava em festa, com bandeirinhas coloridas, música alegre e um banquete delicioso. O rei e a rainha, depois de muitos anos tentando ter um filho, finalmente tinham a princesa que tanto sonhavam!
As fadas madrinhas, com suas varinhas mágicas brilhantes, vieram para a festa e concederam à princesa Aurora as melhores virtudes e dádivas. Uma fada deu a ela inteligência, outra a bondade, e outra a humildade. Todas as fadas queriam que a princesa Aurora fosse uma pessoa gentil e admirável. Mas, uma das fadas, que não era tão boa assim, deu um presente diferente. A princesa Aurora picaria seu dedo em uma agulha quando se tornasse adulta e morreria!
O reino inteiro ficou triste, afinal, não se podiam tirar os presentes dados pelas fadas. Mas, de repente, uma fadinha muito engraçada chegou atrasada, com uma risada gostosa e asas brilhantes! Ela viu a tristeza no rosto de todos e, com um sorriso mágico, conseguiu reverter a maldição! A princesa Aurora sim picaria seu dedo, mas não morreria. Ela apenas dormiria para sempre, até que recebesse o beijo do seu verdadeiro amor!
Os anos passaram e no reino não se encontravam agulhas! Todos aprenderam a costurar com gravetos e linhas. A princesa precisava ser protegida! Mas, quando a princesa Aurora já era adolescente, encontrou uma agulha, esse objeto que nunca tinha visto! Seria muito mais fácil costurar com uma agulha! E assim, a princesa Aurora, sem saber do perigo, resolveu usar a agulha. A maldição estava feita, e a princesa picou seu dedo! Ela e todo o reino caíram em um sono profundo por muitos e muitos anos…
Foi nesse momento que Gabriel entrou na história! Certo dia, em que vagava pelos caminhos de sua imaginação, brincando com seu superpoder Respirar debaixo d'água, Gabriel se deparou com um rapaz sentado em uma pedra, observando um lago. Gabriel, curioso, se aproximou e perguntou:
– Olá! O que você está fazendo aqui?
O rapaz, que tinha olhos azuis brilhantes e cabelos loiros como o sol, sorriu e respondeu:
– Estou pensando em um reino encantado, onde uma princesa dorme há muitos anos!
Gabriel, que adorava aventuras, principalmente em reinos encantados, ficou fascinado! Ele perguntou:
– Como posso chegar nesse reino?
O rapaz, que na verdade era um príncipe de um outro reino, respondeu:
– Eu vou te levar! Vamos juntos libertar a princesa Aurora do sono profundo!
Gabriel, que era muito inteligente e adorava desvendar mistérios, ficou animado com a aventura!
O príncipe e Gabriel se prepararam para a grande jornada. Eles viajaram por muitos e muitos dias, passando por campos floridos e florestas escuras. Gabriel, com seu superpoder Respirar debaixo d'água, conseguia atravessar rios e lagos sem nenhuma dificuldade. Eles se divertiam muito juntos!
Finalmente, chegaram ao castelo do reino encantado, onde a princesa Aurora dormia. Mas, o castelo estava todo coberto por folhas, uma floresta enorme havia crescido ao seu redor de tanto tempo que tinha se passado! O príncipe e Gabriel discutiram um plano para chegar até a torre do castelo.
– Precisamos atravessar a floresta! – disse o príncipe, com um olhar preocupado.
– Podemos usar meu superpoder! – disse Gabriel, com um sorriso travesso. – Vou respirar embaixo d'água e nadar por baixo da floresta!
E assim, eles iniciaram a jornada! Mas, a floresta era mágica e cheia de perigos. As flores criavam espinhos do nada, os troncos das árvores se mexiam e fechavam passagens. E havia criaturas monstruosas em que o príncipe e Gabriel tiveram que travar batalhas! Gabriel, com seu superpoder Respirar debaixo d'água, conseguia escapar das armadilhas da floresta com facilidade. Ele respirava embaixo d'água e atravessava os rios e lagos da floresta, sem se preocupar com os perigos.
Finalmente, eles chegaram ao castelo! O príncipe e Gabriel subiram na torre onde a princesa Aurora dormia. O príncipe, com o coração batendo forte, se aproximou da princesa Aurora e a beijou nos lábios. E, como em um passe de mágica, a princesa Aurora e todo o reino acordaram! A floresta ao redor do castelo começou a sumir e tudo ficou florido e encantado outra vez!
A princesa Aurora ficou muito feliz em ter encontrado seu grande amor, o príncipe, e Gabriel! Ela convidou com doçura Gabriel para brincar no castelo sempre que quisesse! Ela também adorava Pesca! Gabriel ficou muito feliz com o convite e disse que iria sempre que sua imaginação caminhasse para o reino encantado…
E naquele dia, Gabriel sabia que seriam felizes para sempre!