>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
A bela adormecida com Heloísa
A bela adormecida com Heloísa
Essa história começa há alguns anos… Antes mesmo de Heloísa ter nascido…
No reino encantado, onde Heloísa sabia muito bem como chegar pelo caminho dos sonhos e da imaginação, uma festa acontecia! Era o nascimento da princesa Aurora, filha do rei e da rainha, que por muitos anos, tentaram ter um filho e ela finalmente veio!
As fadas do reino, com seus vestidos brilhantes e varinhas mágicas, estavam lá para celebrar. Cada uma delas deu um presente à princesa: a fada da inteligência lhe deu uma mente brilhante, a fada da bondade lhe deu um coração generoso, e a fada da humildade lhe deu um espírito gentil. Mas uma das fadas, chamada Malva, não era boa. Ela deu à princesa Aurora um presente que parecia uma bênção, mas era, na verdade, uma maldição! “Quando Aurora se tornar adulta”, disse a fada Malva, “ela picará seu dedo em uma agulha e morrerá!”
Todos no reino ficaram tristes, pois não se podiam tirar os presentes dados pelas fadas. Mas então, uma fadinha muito engraçada, chamada Florzinha, chegou atrasada! Ela tinha perdido o caminho porque estava tão distraída admirando as flores. Florzinha, com seu sorriso mágico, conseguiu reverter a maldição! “A princesa sim picará seu dedo”, disse Florzinha, “mas não mais morrerá, e sim, dormiria para sempre, até que recebesse o beijo do seu verdadeiro amor.”
Anos se passaram e no reino não se encontravam agulhas. Todos aprenderam a costurar com gravetos e linhas. A princesa precisava ser protegida!
Quando Aurora já era adolescente, ela encontrou uma agulha, esse objeto que nunca tinha visto e enfim, resolveu usar! Afinal, seria muito mais fácil costurar com uma agulha! Mas a maldição estava feita e a princesa logo picou seu dedo, o que fez com que ela e todo o reino caíssem em um sono profundo por muitos e muitos anos…
E foi nesse momento que Heloísa entrou na história! Certo dia, em que vagava pelos caminhos de sua imaginação, brincando com seu superpoder Nadar como uma sereia, encontrou um rapaz sentado na areia da praia, olhando para o mar com um olhar triste. “Oi!”, disse Heloísa com um sorriso radiante. “Por que você está tão triste?” O rapaz, que se chamava Miguel, olhou para Heloísa com surpresa. “Você consegue ouvir o mar falar?”, perguntou ele, com um sorriso tímido. “Claro!”, respondeu Heloísa, “Eu sou uma sereia! E você? Você também é do mar?” Miguel explicou para Heloísa que ele era um príncipe de outro reino e que estava procurando a princesa Aurora, que estava dormindo há muitos anos em um sono profundo. “Ela foi enfeitiçada”, disse Miguel, “e precisa de um beijo de amor verdadeiro para acordar.”
Heloísa adorava uma aventura, principalmente em reinos encantados! “Eu posso te ajudar a encontrar a princesa Aurora!”, disse Heloísa, com os olhos brilhando de entusiasmo. “Vamos juntos! Podemos chegar lá nadando!” Miguel ficou muito contente com a ajuda de Heloísa e juntos, eles partiram para uma aventura inesquecível!
Com Heloísa nadando como uma sereia, eles chegaram ao reino encantado da princesa Aurora. O castelo era enorme e estava todo coberto por folhas, uma floresta enorme havia crescido ao seu redor de tanto tempo que tinha se passado…
“Temos que entrar na floresta”, disse Miguel, “e chegar até a torre onde a princesa está dormindo.” “Mas a floresta está cheia de perigos!”, disse Heloísa. “Não se preocupe”, disse Miguel. “Eu te protegerei.”
E assim, o príncipe e Heloísa iniciaram a jornada! Mas a floresta era realmente mágica e cheia de desafios! As flores criavam espinhos do nada, os troncos das árvores se mexiam e fechavam passagens, e havia criaturas monstruosas em que o príncipe e Heloísa tiveram que travar batalhas!
Mas com a ajuda do superpoder de Heloísa, Nadar como uma sereia, eles conseguiram superar todos os obstáculos! Ela nadava entre as árvores, esquivando-se de espinhos e monstros, e levando Miguel para lugares seguros.
Finalmente, eles chegaram à torre do castelo. Miguel, com o coração batendo forte, subiu até o quarto da princesa. Heloísa torceu pelo seu fiel amigo príncipe. E como em um passe de mágica, Miguel beijou os lábios da princesa Aurora, e ela, assim como todo o reino, acordou!
Aos poucos, a floresta ao redor do castelo foi sumindo… E tudo foi ficando florido e encantado outra vez!
A princesa Aurora ficou muito feliz em ter encontrado seu grande amor e Heloísa! Ela convidou com doçura Heloísa para brincar no castelo sempre que quisesse! Ela também adorava Sereias!
Heloísa ficou muito feliz com o convite e disse que iria sempre que sua imaginação caminhasse para o reino encantado…
E naquele dia, Heloísa sabia que seriam felizes para sempre!