Essa história começa há alguns anos… Antes mesmo de Isabella ter nascido… No reino encantado, aquele em que Isabella sabia muito bem como chegar pelo caminho dos sonhos e da imaginação… Mas enfim, a história começa antes disso. No reino encantado, acontecia uma grande festa! Era a celebração do nascimento da princesa Aurora, filha do rei e da rainha. Eles tentaram ter um filho por muitos anos e ela finalmente veio! Era uma festa linda, com música, dança e comida gostosa! E muitas fadas, lindas e brilhantes, vieram para a festa e concederam à princesa Aurora os melhores presentes! Uma fada deu inteligência, outra bondade, outra humildade… Mas uma das fadas não era boa! Ela deu um presente que na verdade era uma maldição! A princesa picaria seu dedo em uma agulha quando se tornasse adulta e morreria!
Todos ficaram tristes com a maldição, mas não podiam tirar os presentes das fadas. Mas então, uma fadinha muito engraçada chegou atrasada e, toda atrapalhada, disse: "Espere um pouco! Não podemos deixar a princesa morrer!" Ela bateu suas asas mágicas e fez um truque: "A princesa sim picará seu dedo, mas não morrerá! Ela apenas dormirá para sempre, até que receba o beijo do seu verdadeiro amor!" Todos ficaram aliviados!
Os anos passaram e no reino não se encontravam agulhas! Todos aprenderam a costurar com gravetos e linhas. A princesa precisava ser protegida! Mas um dia, quando já era adolescente, a princesa Aurora encontrou uma agulha! Era um objeto que ela nunca tinha visto antes! Ela quis experimentar, afinal, seria muito mais fácil costurar com uma agulha! Mas a maldição estava feita e a princesa logo picou seu dedo! Ela e todo o reino caíram em um sono profundo por muitos e muitos anos…
Era nesse momento que Isabella entra na história! Certo dia, enquanto brincava de criar arco-íris com seu superpoder, Isabella encontrou um rapaz muito engraçado! Ele tinha um sorriso que iluminava o dia e olhos azuis que pareciam brilhar! O rapaz era um príncipe de um outro reino e, com um sorriso travesso, contou a Isabella a história da princesa Aurora.
"Que aventura!", exclamou Isabella, com seus olhos azuis brilhando. "Preciso libertar a princesa! Você quer me ajudar?"
O príncipe, que também adorava aventuras, respondeu: "Com certeza! Podemos ir juntos até o reino encantado e acordar a princesa! É uma longa jornada, mas vamos nos divertir muito!"
Isabella, que amava unicórnios e aventuras, adorou a ideia! "Que aventura incrível! Vou pegar meu chapéu mágico e minha varinha de arco-íris, e vamos partir!"
O príncipe e Isabella, lado a lado, seguiram pelos caminhos da imaginação. Com a ajuda da varinha de arco-íris de Isabella, eles atravessaram florestas mágicas, rios de chocolate e montanhas de algodão doce. Foi uma aventura incrível! Finalmente chegaram ao castelo do reino encantado! Mas… o castelo estava todo coberto por folhas! Uma floresta enorme havia crescido ao seu redor de tanto tempo que tinha se passado…
"Como vamos chegar até a torre onde a princesa está?", perguntou o príncipe, olhando a floresta com receio.
"Temos que fazer um plano!", disse Isabella, sempre sorridente. "Podemos usar meu superpoder para criar uma ponte de arco-íris sobre a floresta! Podemos até criar um caminho de flores coloridas para iluminar o nosso caminho!"
E assim eles começaram a jornada! Mas a floresta era mágica e cheia de perigos! Flores criavam espinhos do nada! Troncos de árvores se mexiam e fechavam passagens! E havia criaturas monstruosas que pareciam saídas de um pesadelo! Mas Isabella, com seu superpoder, criava arco-íris que confundiam os monstros, e o príncipe, com sua espada de cristal, lutava bravamente contra eles! Eles enfrentaram todos os desafios e finalmente chegaram ao castelo!
O príncipe e Isabella correram para a torre onde a princesa Aurora dormia! E, com um sorriso apaixonado, o príncipe beijou os lábios da princesa Aurora! E como mágica, a princesa Aurora e todo o reino acordaram!
A floresta ao redor do castelo começou a sumir e tudo ficou florido e encantado outra vez! A princesa Aurora, feliz em ter encontrado seu grande amor, abraçou o príncipe com força. "Obrigada por me acordar! Vocês são os meus heróis!"
"E você, princesa, é a nossa heroína!", respondeu Isabella, com seus olhos azuis brilhando de felicidade.
A princesa Aurora convidou Isabella para brincar no castelo sempre que quisesse. "Eu também adoro unicórnios!", disse a princesa. "Podemos cavalgar juntos pelo reino!"
Isabella, muito feliz com o convite, respondeu: "Vou sempre que minha imaginação caminhar para o reino encantado!"
E naquele dia, Isabella sabia que seriam felizes para sempre!