>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
A bela adormecida com Rafaela
A bela adormecida com Rafaela
Essa história começa há alguns anos… Antes mesmo de Rafaela ter nascido…
Havia uma festa acontecendo no reino encantado, aquele em que Rafaela sabia muito bem como chegar pelo caminho dos sonhos e da imaginação… Mas enfim, a história começa antes disso. Era a festa de nascimento da princesa Aurora, filha do rei e da rainha do reino, que por muitos anos, tentaram ter um filho e ela finalmente veio! As fadas, com suas varinhas brilhantes, participavam da festa e concediam à princesa as melhores virtudes e dádivas, como a inteligência, a bondade, a humildade… Mas uma das fadas não era boa. E o presente que ela entregou à princesa Aurora foi, na verdade, uma maldição! A princesa picaria seu dedo em uma agulha quando se tornasse adulta e morreria.
"Oh, não!" exclamou a rainha, assustada. "Que horror!"
"Calma, meu bem!" disse o rei. "As fadas já entregaram seus presentes e não podemos tirá-los."
Mas então, uma fadinha muito engraçada, que estava atrasada para a festa, chegou voando e viu a tristeza no rosto do rei e da rainha. "Espere um pouco!" gritou a fadinha, batendo suas asas coloridas. "Eu posso ajudar!" Ela balançou sua varinha e disse: "A princesa picará seu dedo na agulha, mas não morrerá. Ela dormirá para sempre até que receba o beijo do seu verdadeiro amor!"
Todos no reino respiraram aliviados.
Anos se passaram e no reino não se encontravam agulhas. Todos aprenderam a costurar com gravetos e linhas. A princesa precisava ser protegida! Mas quando Aurora já era adolescente, ela encontrou uma agulha, esse objeto que nunca tinha visto e enfim, resolveu usar! Afinal, seria muito mais fácil costurar com uma agulha! Mas a maldição estava feita e a princesa logo picou seu dedo, o que fez com que ela e todo o reino caíssem em um sono profundo por muitos e muitos anos…
Era nesse momento que Rafaela entra na história! Certo dia, em que vagava pelos caminhos de sua imaginação, brincando com seu superpoder Conversar com animais da floresta, encontrou um esquilo muito esperto. "Olá, amiguinho!" disse Rafaela, sorrindo. "Você sabe onde está a Floresta Encantada?"
"Eu sei, eu sei!" respondeu o esquilo, pulando de um galho para outro. "Mas você tem que me prometer que vai me contar tudo que acontecer por lá! Promete?"
Rafaela, que adorava uma aventura, fez a promessa. "Prometo!"
O esquilo então contou a história da princesa Aurora e do reino adormecido. Rafaela ficou tão encantada com a história que resolveu ajudar a princesa!
Nesse momento, um rapaz alto e bonito, com cabelos castanhos e olhos azuis, apareceu na floresta. Ele era um príncipe de um outro reino, que também tinha ouvido falar da princesa Aurora. "Olá!" disse o príncipe, com um sorriso gentil. "Você gosta de aventuras?"
"Adoro!" respondeu Rafaela, com os olhos brilhando. "E você?"
"Eu também!" disse o príncipe. "E eu tenho uma aventura perfeita para nós! Vamos juntos ao reino encantado e acordar a princesa Aurora!"
Rafaela, que amava animais, adorou a ideia. "Que aventura incrível!" exclamou, batendo palmas.
O príncipe e Rafaela se despediram do esquilo e partiram juntos em direção ao reino encantado. Eles caminharam por horas, atravessando rios cristalinos e campos floridos. Rafaela se divertia muito, conversando com os animais que encontravam pelo caminho.
Quando chegaram perto do castelo, viram que ele estava coberto por folhas. Uma floresta enorme havia crescido ao seu redor de tanto tempo que tinha se passado…
"Nossa, que floresta grande!" disse Rafaela, abrindo a boca de espanto.
"Temos que atravessar essa floresta para chegar até o castelo!" disse o príncipe. "Mas não será fácil. Essa floresta é mágica e cheia de perigos!"
Rafaela, que amava desafios, ficou animada! "Que aventura!" gritou. "Vamos lá!"
Eles começaram a jornada, mas encontraram muitos desafios! Flores criavam espinhos do nada. Os troncos das árvores se mexiam e fechavam passagens. Haviam criaturas monstruosas em que o príncipe e Rafaela tiveram que travar batalhas! Mas Rafaela usou seu superpoder para conversar com os animais da floresta e pedir ajuda. Ela fez amizade com um urso forte que abriu caminho para eles. Ela conversou com uma coruja sábia que os guiou pelas passagens secretas da floresta. E ela até fez amizade com um dragão amigável que os levou até o castelo!
Quando finalmente conseguiram chegar no castelo, o príncipe e Rafaela foram logo a torre onde estaria a princesa Aurora. E como em um passe de mágica, Rafaela sempre torcendo pelo seu fiel amigo príncipe, o príncipe beijou os lábios da princesa Aurora e ela, assim como todo o reino, acordou!
Aos poucos, a floresta ao redor do castelo foi sumindo… E tudo foi ficando florido e encantado outra vez!
A princesa Aurora ficou muito feliz em ter encontrado seu grande amor e Rafaela! Ela convidou Rafaela para brincar no castelo sempre que quisesse! A princesa também adorava animais! Rafaela ficou muito feliz com o convite e disse que iria sempre que sua imaginação caminhasse para o reino encantado…
E naquele dia, Rafaela sabia que seriam felizes para sempre!