A Dança dos Dinossauros nas Nuvens

A Dança dos Dinossauros nas Nuvens

José adorava dançar! Não importava a música, ele girava, pulava e rodopiava pela casa. Maria, sua filha de seis anos, ria e tentava imitar os passos engraçados do pai. Um dia, José decidiu ensinar a Maria uma dança superespecial: a "Dança do Dinossauro Desastrado".

"Para dançar como um dinossauro, primeiro você precisa organizar seus pés!", disse José, rindo. Maria, que adorava dinossauros e tinha uma imaginação enorme, arregalou os olhos. "Organizar? Mas como assim, papai?", perguntou curiosa. José, então, explicou que organizar os pés era como organizar os brinquedos: cada coisa em seu lugar! Maria entendeu rapidinho, afinal, ela era uma menina esperta e adorava manter suas bonecas e livros bem arrumadinhos.

De repente, um brilho cor de rosa e lilás tomou conta da sala! Era mágico! Quando Maria abriu os olhos, ela e José estavam em um lugar incrível: um mar de nuvens fofinhas e coloridas! "Uau! Onde estamos, papai?", perguntou Maria, maravilhada. "Acho que estamos nas nuvens, Maria! Olha só!", exclamou José, apontando para cima. Um bando de dinossauros coloridos voava em formação, como se dançassem no céu!

Havia dinossauros de todos os tipos: Tiranossauros Rex verdes, Tricerátopos azuis e até mesmo Stegossauros cor-de-rosa! Cada um deles tinha um jeito único de se mover e organizar suas patinhas no ar. Era a "Dança dos Dinossauros Desastrados" acontecendo bem na frente deles! Maria e José não conseguiam parar de rir. Os dinossauros eram atrapalhados, esbarravam uns nos outros, mas se divertiam muito!

Um pequeno Triceratops azul, com manchas amarelas, se aproximou de Maria. "Oi! Quer dançar com a gente?", perguntou o dinossaurinho, com um sorriso banguela. Maria, que amava aventuras e conversar com animais (esse era seu superpoder secreto!), aceitou na hora! Ela e José aprenderam a coreografia da "Dança dos Dinossauros Desastrados", que era muito mais fácil do que parecia.

Eles rodopiaram, pularam e até tentaram voar com os dinossauros! As nuvens ficaram ainda mais coloridas e alegres com a dança maluca. Depois de tanto se divertirem, o céu começou a escurecer. Era hora de voltar para casa. "Essa foi a melhor aventura de todas, papai!", disse Maria, enquanto se despedia dos dinossauros. "A sua energia e organização, Maria, deixaram a dança ainda mais divertida!", respondeu José, dando um abraço apertado na filha.

Num piscar de olhos, eles estavam de volta à sala, exaustos, mas com sorrisos enormes no rosto. A partir daquele dia, Maria e José continuaram dançando a "Dança dos Dinossauros Desastrados" sempre que podiam. Eles aprenderam que organizar pode ser muito divertido, especialmente quando se está dançando com dinossauros nas nuvens!

Gostou da história? Deixa seu like!

Gostou da história? Deixa seu like!