>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
A Fadinha da Mudança
A Fadinha da Mudança
"Cacau, você acha que cabe um dinossauro na nossa mudança?" Alice perguntou, os olhinhos brilhando de curiosidade. Cacau, uma cachorra sapeca que mais parecia um pompom branco de tão peluda, abanou o rabo com entusiasmo e lambeu o nariz da menina.
"Cacau, isso não é resposta! Dinossauros são enormes!" Alice riu, abraçando a cachorrinha. Mudar era tão emocionante! Uma aventura nova, como voar pelas nuvens em cima de um dragão cor-de-rosa!
Naquele dia, as nuvens pareciam feitas de algodão doce, tingindo o céu de tons de rosa e lilás. De repente, Alice teve uma ideia brilhante! Ela colocou sua tiara de estrelinha mágica e, num piscar de olhos, se transformou numa linda fadinha!
"Cacau, vamos voar até as nuvens! Quero ver se encontramos um dinossauro por lá!", exclamou a fadinha Alice, erguendo voo com suas asas brilhantes. Cacau, sempre pronta para a aventura, latiu animada e correu atrás da fadinha, que já subia pelo céu como um raio de sol.
Nas nuvens fofinhas, tudo era mágico! Dinossauros coloridos de todos os tamanhos brincavam alegremente. Tinha um amarelo gigante que soprava bolhas de sabão, um azul bebê que aprendia a voar e até um roxo cheio de escamas que tomava sol de óculos escuros!
"Que lindo! É um tricerátops verde-limão!", gritou Alice, encantada com um dinossauro que mastigava flores coloridas.
"Ele parece gostar muito de flores. Quem diria que dinossauros gostam de flores?", comentou Cacau, cheirando curiosa o tricerátops.
"Acho que a mudança vai ser ainda mais divertida do que eu imaginava!", disse Alice, dando pulinhos de alegria.
Enquanto brincavam, Alice contou aos novos amigos sobre a mudança. Os dinossauros, muito animados, resolveram ajudar! O amarelo gigante carregou as caixas mais pesadas, o azul bebê levou os brinquedos nas costas e o roxo, com seus óculos estilosos, organizou tudo direitinho no caminhão da mudança.
Cacau, claro, aproveitou a confusão para lamber o rosto de todos os dinossauros, que riam com cócegas. No final do dia, a mudança estava pronta! Alice, exausta mas feliz, se despediu dos novos amigos e voltou para casa com Cacau, voando pelas nuvens cor de algodão doce.
De volta ao seu quarto, Alice olhava as caixas e sorria. Mudar podia ser um pouco assustador, mas também era uma aventura incrível, cheia de novas amizades e descobertas. E quem sabe, talvez um dia, ela reencontrasse seus amigos dinossauros nas nuvens mágicas!
Enquanto isso, Cacau, cansada de tantas lambidas e aventuras, dormia profundamente aos pés da cama de Alice, sonhando com nuvens fofinhas e dinossauros coloridos. Afinal, para uma cachorrinha aventureira, não havia lugar melhor do que ao lado de sua melhor amiga, a fadinha Alice!