A Floresta Encantada e as Sereias Brincalhonas

A Floresta Encantada e as Sereias Brincalhonas

Um raio de sol, daqueles que parecem mágicos, atravessou a janela do quarto da Duda e a acordou. Era dia de brincar na casa da sua prima Laura! Duda, que amava unicórnios e castelos encantados, já imaginava que a brincadeira de hoje seria super especial.

- Laura, e se a gente brincar de floresta encantada hoje? - Duda perguntou, com os olhos brilhando de entusiasmo.

Laura, que adorava uma aventura, topou na hora! Elas pegaram lençóis, almofadas, bichinhos de pelúcia e tudo que tinham para transformar o quintal numa floresta mágica.

- Essa árvore vai ser a casa do gigante bonzinho! - Laura disse, apontando para um pé de manga.

- E essa aqui, a do duende que adora fazer mágicas! - Duda completou, colocando um cogumelo de brinquedo embaixo de um pé de margaridas.

De repente, o vento começou a soprar diferente, mais forte e misterioso. As folhas das árvores dançavam no ar e, no meio delas, apareceu um portal brilhante, como uma bolha de sabão gigante!

- Uau! - Duda e Laura exclamaram juntas, de boca aberta.

Do portal, saiu uma menina sorridente, com cabelos azuis e uma calda de escamas brilhantes. Era uma sereia!

- Olá, meninas! Eu sou a Coralina, e vim convidá-las para conhecer a verdadeira Floresta Encantada! - Disse a sereia, com uma voz doce como o canto dos passarinhos.

Duda e Laura se olharam, super animadas. Elas não podiam acreditar que estavam vivendo uma aventura de verdade! Segurando na mão da Coralina, elas atravessaram o portal e... Uau! Era o lugar mais lindo que elas já tinham visto!

Árvores gigantescas, com folhas que mudavam de cor, flores que cantavam e riachos de água cristalina por todos os lados. A Floresta Encantada era ainda mais incrível do que elas imaginavam!

- Que lugar mágico! - Duda exclamou, encantada.

- Vocês vieram na hora certa! - Coralina falou, com um sorriso. - É dia da Festa das Cores, e as sereias estão se arrumando para o grande show de luzes!

Duda e Laura descobriram que as sereias brincavam de um jeito diferente. Elas dançavam dentro de cachoeiras, faziam bolhas de sabão que explodiam em chuvas de glitter e deslizavam pelos rios em folhas gigantes, como se fossem barcos.

Laura, que adorava se aventurar, logo estava deslizando em uma folha-barco, rindo e gritando de alegria. Duda, mais curiosa, observava tudo com atenção, aprendendo as músicas das sereias e os segredos da floresta.

Brincar na Floresta Encantada era a melhor brincadeira do mundo! Elas aprenderam que a magia da brincadeira estava em todos os lugares, bastava usar a imaginação.

Quando o sol começou a se pôr, Coralina acompanhou Duda e Laura até o portal.

- Obrigada pela visita, meninas! Voltem sempre que quiserem brincar na Floresta Encantada! - Ela se despediu com um abraço apertado.

De volta ao quintal de casa, Duda e Laura ainda sentiam a magia da floresta em seus cabelos e na ponta dos dedos. Elas sabiam que, mesmo quando não estivessem mais brincando no quintal, a Floresta Encantada e as sereias brincalhonas estariam sempre guardadas em seus corações. Afinal, a brincadeira, assim como a imaginação, não tem limites!

Gostou da história? Deixa seu like!

Gostou da história? Deixa seu like!