>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
A Fuga do Castelo Encantado
A Fuga do Castelo Encantado
Joao estava escovando os dentes, fazendo o trenzinho com a escova, quando ouviu um barulho estranho vindo do quintal. “Pogo, você ouviu isso?”, ele perguntou ao seu cachorro. Pogo, que sonhava em ser um unicórnio, latiu e correu para a janela.
Do lado de fora, um brilho intenso vinha de trás da mangueira. Quando se aproximaram, viram um portal mágico, brilhando em várias cores! Parecia um arco-íris girando sem parar!
“Uau!”, exclamou Joao. Do portal, uma voz suave chamou: “Olá, Joao. Você gostaria de visitar o Castelo Encantado?”. Curioso, Joao olhou para Pogo, que abanava o rabo, animado.
Segurando firme na mão de Pogo, Joao entrou no portal. De repente, tudo mudou! Eles estavam em um jardim maravilhoso, cheio de flores cheirosas e árvores com frutas brilhantes. No alto de uma colina, um castelo enorme se erguia, com torres que pareciam tocar o céu. Era o Castelo Encantado!
Enquanto caminhavam em direção ao castelo, Joao viu algo incrível: sereias, com suas caudas brilhantes, nadavam em um lago cristalino! Elas cantavam uma música suave, que parecia convidar Joao para nadar com elas.
“Vamos nadar com as sereias, Pogo!”, gritou Joao, correndo em direção ao lago. Mas Pogo começou a latir, puxando a roupa de Joao. “O que foi, Pogo?”, perguntou Joao. Pogo latiu de novo e apontou para um aviso perto do lago: “CUIDADO! AS SEREIAS CANTAM PARA ATRAPALHAR CRIANÇAS QUE NÃO ESCOVAM OS DENTES!”.
Joao ficou com medo. Ele tinha escovado os dentes, mas e se as sereias não acreditassem nele? “Acho melhor não arriscar, Pogo”, disse Joao. As sereias, vendo que Joao não iria nadar, voltaram a cantar, e sua música ficou triste, como se estivessem chorando.
Dentro do castelo, tudo era ainda mais mágico. Havia escadas que se moviam sozinhas, quadros que falavam e até um banquete com todas as comidas que Joao mais gostava! Mas ele não conseguia parar de pensar nas sereias. Elas pareciam tão tristes!
Joao decidiu voltar ao lago. “Ei, sereias!”, ele chamou. “Eu escovei meus dentes direitinho! Olhem!”. Joao abriu um sorriso enorme, mostrando seus dentes brilhantes. As sereias pararam de cantar e se aproximaram, curiosas.
Uma delas, com uma coroa de conchas, falou: “É verdade! Seus dentes estão brilhando! Você é um bom menino, Joao.” As outras sereias sorriram e começaram a cantar uma música alegre. Joao e Pogo dançaram e brincaram com as sereias até o sol começar a se pôr.
“Precisamos ir, Pogo”, disse Joao. “Está ficando tarde.” As sereias se despediram, e o portal mágico se abriu novamente. Joao e Pogo se despediram do Castelo Encantado e voltaram para casa.
Joao nunca mais se esqueceu da aventura no Castelo Encantado e da importância de escovar os dentes. Afinal, nunca se sabe quando se vai encontrar sereias mágicas que adoram dentes brilhantes!