>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
A Grande Aventura da Escova de Dentes Espacial!
A Grande Aventura da Escova de Dentes Espacial!
No planeta brilhante de Zylor, uma mensagem ecoava: "Só a escova mais reluzente pode derrotar o Carão Fedido!". Duda, em sua casa em Brasília, não fazia ideia da aventura espacial que a esperava! Naquela noite, enquanto escovava os dentes, Duda notou algo diferente. Sua escova brilhava! De repente, um feixe de luz a transportou para uma nave espacial.
"Uau!", exclamou Duda, boquiaberta.
"Coragem, pequena exploradora!", disse uma voz robótica. "Você precisa ajudar Zylor!". Um holograma de um mago sorridente apareceu. "O Carão Fedido está deixando o planeta com um bafo terrível! Só uma escova mágica pode detê-lo!".
Duda olhou para sua escova. Será que era a tal escova mágica? Pogo, seu cachorro, latiu como se dissesse: "Vamos nessa!". A nave acelerou, levando Duda e Pogo para Zylor.
Zylor era coberto por flores gigantes que espirravam pólen verde brilhante. "Eca!", disse Duda, tapando o nariz. De repente, um rugido assustador sacudiu a nave. Era o Carão Fedido! Uma criatura gigante e peluda, com um único dente verde e gosmento.
"Ele usa o mau hálito para assustar os Zylorians e roubar suas escovas de dentes!", explicou o mago pelo holograma. "Sua missão é escovar o dente dele com a escova mágica!".
A nave pousou e Duda, com sua escova brilhante na mão, e Pogo, corajoso ao seu lado, saltaram para fora. O Carão Fedido se aproximou, exalando seu hálito horrível. Duda tampou o nariz e, lembrando do que sua mãe sempre dizia sobre a importância de escovar os dentes, correu em direção ao gigante.
"Hora de escovar os dentes, grandão!", gritou Duda.
O Carão Fedido gargalhou, mas Duda era esperta. Ela jogou sua escova brilhante bem na boca do gigante! A escova começou a girar, fazendo espuma com o hálito fedido do Carão Fedido. O gigante se contorcia, tentando cuspir a escova.
Pogo, inspirado pela bravura de Duda, latiu e pulou, mordiscando a perna do Carão Fedido. O gigante gritou e, finalmente, a escova fez seu trabalho! O dente verde ficou brilhante e o hálito do Carão Fedido, fresco como menta.
O gigante, livre do fedor, sorriu. Duda percebeu que, por trás daquela aparência assustadora, ele era um gigante gentil que só precisava escovar os dentes. "Obrigado", ele murmurou, envergonhado.
De repente, Zylor se iluminou com um arco-íris de cores vibrantes. As flores gigantes pararam de espirrar pólen e os Zylorians, livres do mau hálito, saíram de suas casas, aplaudindo Duda e Pogo.
Duda voltou para casa em um piscar de olhos, com a ajuda da escova mágica. De volta ao seu quarto, ela olhou para sua escova de dentes com novos olhos. Escovar os dentes não era só importante, era uma aventura! E ela, Duda, era uma heroína intergaláctica, que salvou um planeta inteiro com uma escova de dentes brilhante e a lição que sua mãe lhe ensinou! Naquela noite, Duda sonhou com planetas coloridos, escovas espaciais e um gigante com hálito de menta, enquanto abraçava Pogo, seu fiel escudeiro. Afinal, até heróis intergalácticos precisam dormir depois de um dia cheio de aventuras!