>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
A Grande Aventura da Faxina!
A Grande Aventura da Faxina!
Alice estava em seu quarto, brincando com suas bonecas, quando ouviu a voz doce da sua avó, Adélia: "Alice, meu amor! Que tal uma aventura hoje?". Alice abriu um sorriso enorme, pois sabia que a vovó Adélia sempre tinha as melhores ideias! "Vamos fazer uma faxina mágica!", disse a vovó. Alice fez uma carinha de confusa. Faxina? Aventura? Como essas duas coisas combinavam? A vovó, percebendo a dúvida da neta, piscou com um olho só e disse: "Só que essa faxina não é aqui em casa... É em um navio pirata!".
Os olhos de Alice brilharam! Um navio pirata! "Mas como vamos chegar lá, vovó?", perguntou Alice, curiosa. "Feche os olhos e imagine um navio enorme, com bandeiras e velas coloridas, navegando em um mar azul brilhante", disse a vovó. Alice fechou os olhos com força e se concentrou. De repente, sentiu um vento gostoso no rosto e ouviu o som das ondas do mar! Abriu os olhos e... surpresa! Estava em um navio pirata de verdade!
"Incrível!", gritou Alice, maravilhada. O navio era enorme, com um mastro altíssimo e uma bandeira preta com uma caveira. Adélia explicou que aquele era um navio espacial, que viajava por planetas distantes limpando a bagunça dos piratas espaciais. "Eles deixam tudo jogado: meias sujas, brinquedos espaciais, até restos de comida de outro planeta!", disse a vovó, rindo.
Alice achou muito engraçado e quis ajudar na faxina. A vovó lhe deu um aspirador de pó futurista que flutuava sozinho! Alice se divertiu muito aspirando poeira espacial, enquanto a vovó guardava os brinquedos e limpava a cozinha. De repente, Alice viu algo brilhante no fundo do mar, pela janela. Parecia uma cauda de peixe, mas muito maior e mais brilhante!
"Vovó, vovó! Olha!", gritou Alice, apontando para a janela. Adélia se aproximou e viu a criatura nadando ao lado do navio. Era uma sereia! Mas não era uma sereia comum, era uma sereia espacial, com escamas brilhantes como mil estrelas e cabelos longos e azuis como o próprio espaço. A sereia cantava uma canção linda, que parecia vir de outro mundo.
Alice e Adélia ficaram encantadas com a beleza da sereia. A vovó explicou que as sereias espaciais eram as responsáveis por manter o oceano espacial limpo e que elas cantavam para avisar quando algo estava sujo. A sereia, vendo que o navio estava limpo e brilhando, deu um sorriso e mergulhou de volta nas profundezas do espaço.
Depois de terminarem a faxina, Alice e Adélia voltaram para casa, usando a imaginação. Alice aprendeu que ajudar nas tarefas de casa podia ser muito divertido, principalmente se imaginasse que estava em uma aventura espacial! E antes de dormir, Alice jurou que ouviu a canção da sereia espacial, lembrando-a da importância de manter tudo limpo e organizado, seja na Terra ou em um navio pirata espacial!