A Grande Descoberta no Jardim

A Grande Descoberta no Jardim

Será que a nossa nova casa também tem um jardim secreto? Essa era a pergunta que não saia da cabeça da Helena. Mudar de casa para Goiânia tinha sido uma aventura, mas ela sentia falta do seu cantinho especial na antiga casa.

Naquele dia, na escola, tudo parecia diferente. Era a primeira vez que a Helena ia ter aula em Goiânia! A sala de aula era colorida e cheia de desenhos, e o pátio tinha um gira-gira que parecia mágico. Mas o que a Helena mais queria era explorar o jardim da escola.

Enquanto a professora explicava sobre as cores do arco-íris, Helena olhava pela janela. De repente, ela viu! Um gatinho branco e malhado estava escondido atrás de um arbusto, espiando algo com muita atenção.

- Fifi, você viu aquilo? – Helena sussurrou para sua cachorrinha de pelúcia, que sempre a acompanhava. Fifi, claro, não respondeu, mas Helena sabia que ela também estava curiosa.

Na hora do recreio, Helena correu para o arbusto.

- Oi, gatinho! – ela disse sorrindo. – O que você está olhando?

Para a surpresa de Helena, o gatinho respondeu!

- Oi! Eu estou esperando meus amigos, os cachorros Bobi e Luna. Eles estão explorando o novo parque para cachorros que construíram aqui na escola!

Conheça a Yuna

Crie suas histórias sem nenhum custo

Helena arregalou os olhos. Um parque para cachorros dentro da escola? Aquilo era demais! Ela tinha que contar para a Fifi, quer dizer, para os seus amigos!

O gatinho, que se chamava Mimoso, levou Helena até o parque. Era incrível! Tinha túneis, rampas e até uma piscina de bolinhas só para os cachorros! Bobi e Luna estavam se divertindo tanto que nem perceberam a chegada da Helena e do Mimoso.

- Nossa, que lugar legal! – Helena exclamou. – Eu queria que a minha cachorrinha, a Pipoca, estivesse aqui para brincar com vocês!

- Pipoca? – Bobi perguntou, com a língua de fora. – Traz ela aqui amanhã! Vamos adorar conhecê-la!

Helena ficou radiante. Ela mal podia esperar para contar para a Pipoca sobre o novo parque e sobre seus novos amigos!

Na hora de ir embora, Helena se despediu de Mimoso, Bobi e Luna. Ela sabia que tinha encontrado um lugar muito especial na escola. E o melhor de tudo, tinha feito novos amigos!

Chegando em casa, Helena correu para o quintal, onde Pipoca a esperava com um olhar pidão.

- Pipoca, você não sabe das novidades! – Helena disse, abraçando sua cachorrinha. – A nossa nova casa pode não ter um jardim secreto, mas a escola tem um parque para cachorros incrível! E adivinha só? Amanhã você vai conhecer meus novos amigos, Bobi, Luna e o gatinho Mimoso!

Pipoca latiu animada, balançando o rabo com tanta força que parecia que ia sair voando.

Enquanto brincava com Pipoca no quintal, Helena percebeu que não importava se a casa era nova ou antiga, o importante era ter amigos, sejam eles crianças, gatinhos ou cachorros brincalhões!

Conheça nosso app

Crie suas histórias
gratuitas

Conheça nosso app

Crie suas próprias histórias

Conheça nosso app

Crie suas próprias histórias

Crie suas próprias histórias