A Incrível Aventura no Castelo Encantado!

A Incrível Aventura no Castelo Encantado!

"Enzo, você viu a Cacau?" A mamãe perguntou da cozinha. Enzo, que estava deitado de bruços no tapete, desenhando um leão com juba de arco-íris, respondeu: "Acho que ela tá no quintal, mamãe!"

De repente, a mamãe apareceu na porta, com um sorriso misterioso. "E o que você acha de visitar o médico hoje, Enzo?"

Enzo parou de desenhar. Ir ao médico não era sua atividade favorita. Na verdade, dava um frio na barriga só de pensar! Mas, antes que ele pudesse se esconder debaixo da cama, como um gatinho medroso, a mamãe continuou: "Sabe, o médico mora num lugar muito especial... um Castelo Encantado!"

Castelo Encantado? Isso chamou a atenção de Enzo. Ele sempre gostou de histórias de castelos, com dragões amigáveis e fadas que brilhavam no escuro. "Sério, mamãe? Um castelo de verdade?"

A mamãe riu e confirmou. "Sim! Mas só quem é muito corajoso consegue encontrá-lo."

Enzo, que era um menino sorridente, mas também um pouco medroso, sentiu um friozinho na barriga, mas decidiu ser valente. Ele queria muito conhecer o Castelo Encantado!

Enquanto a mamãe dirigia, Enzo imaginava como seria o tal castelo. Seria cheio de torres pontudas e bandeirinhas coloridas? Teria um fosso com crocodilos que davam risada? E o médico, seria um mago que usava chapéu de estrela?

Quando chegaram, Enzo não acreditou no que viu. O consultório era todo colorido, com desenhos de animais e um monte de brinquedos! Tinha até um macaco de pelúcia gigante, pendurado no teto, que balançava para frente e para trás. "Uau!" Enzo exclamou, esquecendo completamente do medo.

Enquanto esperavam, Enzo brincou com o macaco de pelúcia, que ele chamou de Nico. Nico era muito engraçado, fazia caretas e pulava quando Enzo menos esperava.

De repente, Enzo ouviu uma voz engraçada: "Olá, amiguinho! Você também gosta de macaquices?" Era Cacau, a cachorrinha de Enzo, que tinha se enfiado debaixo da cadeira e agora olhava para o macaco de pelúcia com a língua de fora.

"Cacau! Você me deu um susto!", Enzo exclamou, rindo. Cacau adorava lamber o rosto de todo mundo, e Enzo tinha certeza de que ela estava louca para dar uma lambida no nariz do Nico também.

Logo chegou a vez de Enzo. Ele entrou na sala do médico, que era um senhor simpático com um sorriso gentil. O médico examinou Enzo com cuidado, enquanto conversava sobre a importância de comer frutas e verduras e brincar ao ar livre. "Fazer exercícios é importante para crescer forte e saudável", disse o médico.

Na saída, Enzo agradeceu ao médico pela aventura no Castelo Encantado. Ele aprendeu que ir ao médico não era nada assustador, e sim muito importante para cuidar da saúde.

De volta para casa, Enzo abraçou Cacau e agradeceu por ter tornado a aventura ainda mais divertida. Afinal, ter uma cachorrinha sapeca como a Cacau tornava qualquer dia muito mais especial. E, quem sabe, na próxima visita ao Castelo Encantado, Enzo teria ainda mais histórias para contar.

Gostou da história? Deixa seu like!

Gostou da história? Deixa seu like!