Maria olhava pela janela, o céu de Belo Horizonte parecia mais azul que nunca. A mudança para a casa nova estava próxima e Maria sentia um friozinho na barriga. Era uma aventura e tanto, mas e se ela não encontrasse um novo esconderijo? E se as fadas, suas amigas mágicas, não a encontrassem lá?
De repente, Fifi, sua cachorrinha espacial, pulou no sofá, latindo e abanando o rabo. Fifi era diferente dos outros cachorros. Com seus 54 anos caninos, vindos de um planeta distante, ela se comunicava com Maria através de latidos que pareciam música. “Calma, Fifi!”, disse Maria, entendendo a melodia agitada. “Estou com medo da mudança, e se as fadas não nos encontrarem na nova casa?”
Fifi latiu duas vezes, um som grave e outro agudo. Maria entendeu: "As fadas sempre encontram quem acredita nelas. Vamos voar até as nuvens, elas saberão te guiar!”
Fifi apertou um botão em sua coleira espacial e, num piscar de olhos, Maria estava flutuando em uma nuvem fofinha! O céu era rosa e lilás, como um sorvete de algodão doce. Fadas com asas brilhantes esvoaçavam ao redor, rindo e cantando.
Uma fadinha, com asas cor de lavanda, se aproximou. “Olá, Maria! Sabemos que você está de mudança. Não se preocupe, a magia das fadas viaja com você. Basta acreditar!”
Maria sentiu seu coração se acalmar. Era verdade! Ela carregava a magia dentro de si. A fadinha tocou sua testa com a varinha de condão e, de repente, Maria viu um mapa brilhante no céu, indicando o caminho para a nova casa.
“Sua nova casa será ainda mais mágica, Maria! Lá você terá um jardim cheio de flores falantes e um balanço que toca até a lua”, disse a fada, com um sorriso.
Maria estava extasiada! Um jardim mágico? Um balanço que vai até a lua? Isso era melhor do que ela jamais poderia ter imaginado! Ela abraçou Fifi, que latiu contente, feliz por ver sua menininha animada novamente.
Descendo das nuvens macias, Maria já não sentia medo, mas uma enorme expectativa. A mudança não era mais um bicho de sete cabeças, mas uma aventura emocionante. Ela levaria consigo a magia das fadas, o amor de Fifi e a certeza de que, em qualquer lugar, sua casa seria onde estivesse seu coração.