Uma noite estrelada brilhava sobre Goiânia, mas a aventura de hoje não seria no quintal de casa! Duda, com seus 5 anos de pura curiosidade, encontrou um mapa escondido atrás de um quadro de unicórnios. Nele, um desenho mágico de um castelo encantado, cercado por uma floresta brilhante! Seria a entrada para um mundo mágico? Só tinha um jeito de descobrir!
Duda chamou sua fiel escudeira, a tartaruga Filó, de estimados 54 anos – a tartaruga mais aventureira que Duda já conheceu! “Filó, vamos numa aventura! Prepare suas patinhas para a emoção!”. Filó, sempre pronta para uma boa aventura, se animou e começou a pular! É claro que para uma tartaruga, cada pulo era um grande esforço, mas sua alegria era contagiante!
Duda, com o mapa na mão e um sorriso no rosto, seguiu as pistas secretas. Passaram por um jardim cheio de flores coloridas, onde fadas esvoaçavam, até que... tcharam! Chegaram a uma clareira iluminada por vaga-lumes. No centro, um portal mágico se abria para a Floresta Encantada. Era hora da mágica acontecer! Duda fechou os olhos, girou e... POOF! Transformou-se em uma linda princesa, com direito a coroa brilhante e tudo!
A Floresta Encantada era ainda mais incrível do que Duda imaginava! Árvores gigantes contavam piadas, riachos cristalinos tocavam musiquinhas e duendes travessos brincavam de esconde-esconde. De repente, um coelho branco de bigodes saltitantes passou correndo, derrubando tudo o que via pela frente. "Que bagunça!", exclamou Duda. "Coelhinho, você precisa aprender a ser organizado!".
O coelho parou assustado, nunca ninguém tinha falado sobre organização na Floresta Encantada! Duda, com sua sabedoria de princesa, explicou que organizar as coisas deixava tudo mais fácil e divertido. O coelho, ainda um pouco confuso, resolveu dar uma chance para a organização. Duda, então, ensinou o coelho a organizar seus cogumelos por cor, tamanho e até por pintinhas! O resultado? Uma toca organizada e um coelho muito mais feliz!
Mas a aventura não parava por aí! Duda e Filó ajudaram os duendes a organizarem suas pegadinhas, as fadas a separarem o pó mágico por cores e até as árvores a darem uma ajeitadinha nos galhos mais bagunçados. A Floresta Encantada nunca esteve tão organizada e divertida!
Depois de um dia cheio de aventuras, era hora de Duda voltar para casa. Com um abraço apertado em Filó e um aceno para seus novos amigos da floresta, Duda atravessou o portal mágico de volta para seu quarto. Tudo parecia igual, exceto por uma coisa: Duda tinha aprendido que a organização podia transformar qualquer lugar, até mesmo uma floresta mágica, em um lugar ainda mais especial! E assim termina nossa aventura, com uma princesa organizada, uma tartaruga saltitante e um coelho que aprendeu que lugar de cenoura é na cestinha!