O que será que os camelos fazem com suas corcovas quando estão no deserto? Duda não conseguia parar de pensar nisso! Ela amava unicórnios e castelos encantados, mas ultimamente, os camelos e suas corcovas misteriosas estavam tomando conta de seus pensamentos.
- Yuna, você acha que os camelos guardam comida nas corcovas? - Duda perguntou para sua mascote, uma gatinha malhada que adorava ler.
Yuna ergueu os olhos do livro com um sorriso misterioso. - Só existe um jeito de descobrir, Duda!
De repente, tudo começou a girar, girar, girar! Quando Duda abriu os olhos, estava em um lugar diferente de tudo que já tinha visto. O chão era coberto de areia dourada que brilhava sob o sol forte.
- Yuna, onde estamos? - Duda perguntou, espantada.
- No Deserto Mágico! - Yuna respondeu, com os olhos brilhando. - O lugar perfeito para aprender sobre camelos e suas corcovas!
Duda viu um camelo passando e correu em sua direção. - Senhor Camelo! - ela gritou. - O que o senhor guarda na sua corcova?
O camelo parou, surpreso, e olhou para Duda. - Guardo meus sonhos, menina! - ele respondeu com uma voz rouca. - Cada camelo guarda seus sonhos na corcova para que nunca se esqueçam deles.
Duda ficou maravilhada! Ela nunca tinha pensado que os camelos guardassem seus sonhos!
- E quais são os seus sonhos, senhor Camelo? - Duda perguntou, curiosa.
- Sonho em um dia voar como os pássaros! - respondeu o camelo, suspirando.
Duda sabia que tinha que ajudar o camelo a realizar seu sonho! Mas como fazer um camelo voar? De repente, Duda teve uma ideia!
- Yuna, me transforme em uma princesa! - ela exclamou.
Num piscar de olhos, Duda se viu usando um lindo vestido rosa e uma coroa brilhante!
- Princesa Duda ao seu dispor! - ela disse, fazendo uma reverência. - Yuna, preciso da sua ajuda! Traga todos os tecidos coloridos que você encontrar!
Yuna, sempre pronta para uma aventura, voltou rapidinho com um monte de tecidos nas cores do arco-íris. Juntas, Duda e Yuna costuraram um enorme balão de ar quente! O camelo ficou observando tudo com os olhos arregalados.
- Isso é para você realizar seu sonho! - Duda anunciou, orgulhosa.
O camelo, hesitante no início, entrou no cesto do balão. Duda e Yuna puxaram uma corda e, de repente, o balão começou a subir! O camelo olhava tudo lá de cima com os olhos brilhando de emoção!
- Obrigado, Princesa Duda! - ele gritou, enquanto o balão se afastava. - Nunca vou me esquecer deste dia!
Duda e Yuna observaram o camelo voar até desaparecer no horizonte. Duda sentiu uma alegria enorme dentro dela. Ela tinha ajudado o camelo a realizar seu sonho!
- Sabe, Yuna, acho que crescer é isso! - Duda disse, pensativa. - É usar nossa imaginação para ajudar os outros a realizarem seus sonhos.
Yuna sorriu, concordando com a cabeça.
De repente, tudo começou a girar, girar, girar! Quando Duda abriu os olhos, estava de volta ao seu quarto, com Yuna aninhada em seu colo.
- Obrigada pela aventura, Yuna! - Duda disse, abraçando sua gatinha.
Yuna ronronou, feliz. Ela sabia que Duda tinha aprendido uma lição valiosa naquele dia: crescer é mágico e cheio de possibilidades!